domingo, 1 de maio de 2011

O primeiro post a gente não esquece...

(Foto: David Mafra)


Minha mãe sempre foi uma cozinheira de "mão cheia"! Cozinhava muito, para a família, para os parentes, para os amigos. Fazia de tudo um pouco: carnes, peixes, frutos do mar. E ela tem uma qualidade que admiro, com uma pontinha de inveja até: experimenta um prato e sabe direitinho o que tem nele. Sabe até preparar o prato depois de degustá-lo. Incrível, não é? Dona Lourdes tem paladar, mão e jeito pra coisa!

Acredito que tenha sido a partir da "comidinha da mamãe" que me acostumei, digamos, "mal", pois cresci comendo muito bem e com isso fiquei bastante exigente até. Conclusão, tive que aprender a cozinhar pra continuar comendo bem, no dia-a-dia.

Na minha vida de solteiro, tive o privilégio de tê-la como professora de culinária. Quando fui morar só, como diplomação da formação pra vida adulta, ela me ensinou as receitas triviais, como fazer o arroz, o feijão e a carne. Outro dia, me presenteou com um livro de culinária que era dela, "As 250 melhores receitas de Burda", que passou a me acompanhar desde então.

Hoje, depois de ter cozinhado mais de 50 anos, minha querida mãe diz que já está cansada de "pilotar o fogão", mas não se nega a fazer o delicioso almoço de domingo! E hoje, pra mim, é uma satisfação quando posso cozinhar pra ela!

13 comentários:

Ji Salles... disse...

Que filho querido!!! =]

Professor Ozanam disse...

Parabéns Davi, vou seguir sim!!! e ver as novidades... porque "comer são as 2 melhores coisas da vida" não é mesmo?! abração e Parabéns, muito bonito o blog!!!

Leila Maggi disse...

Lindo blog, vou acompanhar cm muito carinho, meu ex prof querido!!!!

Unknown disse...

MENINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!
EXTREMO BOM GOSTO!
PARABÉNS!
MARISE

bagagens&destinos disse...

Lindo blog!! Está a cara do pai... hehe.
Fiquei até com saudades da D. Lourdes agora! E água na boca, é claro!
Parabéns e vai caprichando aí...

David Mafra disse...

Ufa, nasceu!
Obrigado, queridos amigos!

Anônimo disse...

Parabens por esta conquista!
Que ambiente agradável, aconchegante, acolhedor!A vontade é de aqui permanecer! Que este seja o marco para a inauguração do seu Bistrô. Sucesso! Um abraço com muito carinho, Liliane

sueli zischler disse...

Nossa!!!Que lindo!!! Sofisticado e chique. Totalmente a sua cara...tô de queixo caido...pensei e encontrar uma coisinha, mas tb de quem vem realmente não poderia ser menos...
PARABÉNSSSSSS!!!SHOWW!!!
David, sucesso mais do que vc já tem. Pode deixar vou falar com as meninas..
Sabes né que eu só a tua fã nº 1...Beijos Su

David Mafra disse...

Uma semana de blog no ar!
Sete posts, mais de trinta seguidores, vários comentários!
Viva! Vida longa!

E vamos pra... cozinha!

Anônimo disse...

Parabéns por uma semana de sucesso, de conquista, por proporcionar este espaço para aprendermos com você, conhecermos as novidades da culinária e até mesmo os cantinhos gastronômicos e deliciosos da nossa bela e charmosa Curitiba. Abraço c/ carinho, Liliane

David Mafra disse...

Agradeço o carinho! ;)

Anônimo disse...

Oi David,
Adorei tudo aqui. Parabéns
Um abraço.
Elmari Pontes

David Mafra disse...

Oi Elmari, obrigado ! Muito bom ver vc por aqui ! Abcs