segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu fui: COSTELÃO DO GAÚCHO, Rua Mateus Leme.

(Fotos: David Mafra)

Localizado na Mateus Leme.
Domingão, dia de sol, maior animação ! Boa pedida é sair pela Cidade Sorriso, passear pelos pontos turísticos e almoçar pelo caminho !
Começamos pela Feira do Largo (tradicionalíssima feira de artesanato do Largo da Ordem) Centro Histórico de Curitiba. A opção para o almoço foi aproveitar a proximidade da Rua Mateus Leme e ir até o Costelão do Gaúcho.
Tenho um apreço especial por este lugar, pois das primeiras vezes que fui foi com meu pai. O lugar é rústico, ambiente simples, atendimento sem grandes diferenciais, mas serve uma das melhores costelas em pedaço (por peso) da cidade.



Feira do Largo
23 anos de tradição
Ambiente rústico














É servido cebola em conserva, escarola, tomate, polenta frita, aipim frito, maionese de batata e pão como acompanhamento (6 reais por pessoa). As fatias de costela são servidas de acordo com o gosto do freguês (por peso, na faixa de 12 a 13 reais por fatia). Fomos de Malzbier pra molhar a garganta e matar a sede do domingo ensolarado (3,50 a long neck e 5,50 reais a grande) !


Acompanhamento
Costela em fatias
Malzbier















Consequência: come-se bem, com bom preço. Sugestão: tenha paciência, se for preciso, e pegue uma mesa que dê para a Mateus Leme.


MON
Após o almoço, fomos até o MON e tomamos um café na cafeteria do Museu (infelizmente, o serviço continua lento e atropelado). Demos uma volta pelo Parcão (em reforma), passeamos pelo Bosque do Papa e fomos tomar uma cerveja no bar localizado em frente ao Museu. 17h30 e o lugar ainda estava fechado. Semana passada o bar da esquina era o que ainda não tinha aberto (domingo de sol, ponto turístico da cidade movimentado e os bares ao redor fechados). O jeito foi dar um pulo até o posto de combustível mais próximo e comprar uma cerveja. Mas o Costelão do Gaúcho estava ótimo, foi a boa pedida do dia !



COSTELÃO DO GAÚCHO, da Mateus Leme, Curitiba, Paraná.

Endereço: R. Mateus Leme, 2167 - Centro Civico.
Telefone: (41) 3254-5265
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias para almoço e jantar.
Ponto de referência: John Bull Pub.

Um comentário:

Rui disse...

Assino em baixo. Conheço o Costelão desde 1993. Ótima costela e o preço eh acessível.