sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ajuda (?)

Se você não achou algum de seus comentários, a resposta está aqui:

Google explica o que aconteceu com o Blogger
A notícia pequena: o Blogger está de volta! Você já pode acessar o painel de controle do seu blog e escrever um novo post xingando muito o serviço e anunciado a sua ida para o WordPress.

"I'm back"
A notícia grande: o Blogger está de volta, informou o Google em seu blog oficial. De acordo com a empresa, o serviço de hospedagem de sites ficou inacessível por 20 horas e meia, desde a tarde de quinta-feira (12).
O motivo da indisponibilidade foram dados corrompidos, que afetaram o comportamento do Blogger.
“Ontem nós voltamos o Blogger para um estado anterior ao da manutenção e colocamos o serviço em modo somente de leitura enquanto nós trabalhávamos para restaurar todo o conteúdo”. O responsável pelo serviço afirma que acionou um backup do Blogger feito na quarta-feira (11). Como novos posts e comentários foram publicados, a equipe do serviço teve que restaurar (na verdade, ainda está restaurando) tudo isso.
Como de costume, o Blogger pediu desculpas pelo que aconteceu. “Nós vamos fazer o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente”. É o mínimo que pode ser feito, evidentemente: aprender com os próprios erros, como o senso comum costuma ditar.
E para quem perguntou se o Google sentiu falta do Blogger, a resposta é que sentiu. Os blogs da empresa também utilizam a tecnologia do Blogger, e também foram impactados pela falha.

Saiba mais: http://tecnoblog.net/65077/blogger-offline-explicacao-google/

3 comentários:

David Mafra disse...

Vários comentários perdidos...

Ana L disse...

Ai, sei bem como é... perdi post tb!
Vou fazer uma campanha: vamos recuperar os comentários do blog do David!! Já estou "reescrevendo" os meus... ehhehe

David Mafra disse...

Rsrs, parece que seria recuperado o material perdido, nos blogs em geral... Não sei não, acho que ficou no passado mesmo. Vamos em frente !