quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Comidinhas: Patê de Gorgonzola

(Imagens: Davi Mafra)

E no Encontro Anual com Evil teve comidinhas, pratos fartos e doces tentadores para tirar qualquer um da dieta, do sério e do seu estado mental habitual.
Marcilene Moraes levou o patê de gorgonzola, acompanhado de torradas feitas na hora, quer mais? Só um bom vinho para acompanhar e a gente pra se "regalar"! E como fazer o patê? Simples, fácil e prático.

Receita:

Ingredientes: creme de leite fresco (calórico, engordativo e muito, muito saboroso), um pedaço de queijo gorgonzola (calórico, engordativo e muito, muito saboroso).

Modo de preparo: numa tigela, despeje cerca de 100g creme de leite fresco (também conhecido como nata) e acrescente, aos poucos, o gorgonzola, misture de forma a criar homogeneidade e experimente, veja se a quantidade de queijo está de acordo com o seu paladar!

Você pode usar mais creme de leite e queijo, de acordo com a quantidade que deseja fazer! Minha amiga Alessandra Serednyakova prepara o patê com maionese caseira (feita por ela mesma). Há quem prefira iogurte natural.  Bem, sugiro que você experimente o que achar melhor e se delicie com essa maravilha! Bom appetit!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é legal também, é misturar um pouco de cream cheese...ele dá uma consistência bacana além de ficar divino!!!!