terça-feira, 10 de maio de 2011

UM FELIZ DIA DAS MÃES

COM DIREITO A TORTA DE RICOTA!
(Fotos: David Mafra)
Torta de Ricota, sorvete de queijo e "creme" de goiaba
Para a Torta
Ingredientes :
1 ricota média
3 ovos inteiros
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (com soro)

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, coloque num pirex médio untado (com margarina) e asse em fogo médio (em forno pré-aquecido) por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno quando a massa estiver dourada.

(Receita de mãe é assim: um pouco disso e daquilo, coloca, vê, tira, etc & tal...)

O almoço:
O almoço foi ótimo! Almoçamos fora. Minha mãe estava empenhada, desde o dia anterior, na organização do "evento". Foi pra cozinha e preparou a sobremesa. Entrou em contato conosco para confirmar o encontro.
Eu também me empenhei, fiz o sorvete de queijo (receita no post do Bella Banoffi), coloquei o relógio pra despertar pra não perder o horário (vai que perco o horário e resolvo estender o sono até mais tarde e aproveitar o domingão como outro domingo qualquer!).
Meu irmão também prontamente compareceu e fomos todos pro restaurante de comida trivial que minha mãe adora (na verdade, o cardápio nem era a atração principal do dia, o importante é que fosse do agrado dela).
Olha que prato bonito que meu irmão preparou!
Conversamos, experimentamos o peixe à milanesa (até eu provei - e olha que não gosto de peixe - e tava bom!), rimos, lembramos dos parentes, falamos da minha avó (minha mãe e irmão foram no dia seguinte visitá-la em Balneário Camboriú) e fomos tomar o café na casa da Dona Lourdes!

Que capricho!
Chegamos e ela foi correndo colocar a torta na mesa, pegar o sorvete no congelador e trazer o creme de goiaba (na verdade a idéia dela era fazer uma mousse, mas saiu um creme mesmo, ta certo, ninguém precisa saber disso!).
Hummm, que coisa boa, e tudo isso acompanhado de café quentinho! O Hil (meu irmão) repetiu várias vezes... Meu pai nem reclamou de nada! Eu então, tava ocupado comeeendo...
Foi um dia das mães especial, poupamos as brigas, não tocamos nos assuntos delicados, evitamos as discussões, fomos coadjuvantes, pois o dia era dela!
À noite, minha mãe ainda nos ligou pra agradecer o almoço e os momentos agradáveis que passamos juntos. Ora Dona Lourdes, eu é que agradeço a torta de ricota e a sua dedicação de uma vida inteira!

11 comentários:

leila disse...

Vida longa a D. Lourdes!!!!

leila disse...

Hummm...Vou fazer a torta d ricota no final d semana...

Ana L disse...

Que delícia, David! De receita e de domingo! E linda declaração pra sua mãe, de reconhecimento e de amor!

David Mafra disse...

Vida longa às mães !..

David Mafra disse...

Boa pedida, Leilinha!

David Mafra disse...

Foi um ótimo domingo! A receita é boua mesmo! E mãe é mãe, né? Hehe..

Ana L disse...

Que almoço delicioso e que homenagem bonita pra D. Lourdes!!

David Mafra disse...

Comentando novamente:
Vida longa a todas as mães!

David Mafra disse...

Sim Ana, foi ótimo domingo!
Homenagem às mães, e mãe é mãe, não é ?!

Hildemor disse...

Viva a Lourdes q me pariu!!!

David Mafra disse...

E viva a Mima que pariu a Lourdes!!! :)