sábado, 7 de maio de 2011

Eu fui: Bella Banoffi

Almoço de domingo !
(Fotos: David Mafra)


Para quem ainda não conhece, O Bella Banoffi é uma confeitaria & bistrô, localiza no Alto da XV, uma das áreas mais oxigenadas em ternos de gastronomia da cidade. O ambiente é descontraído, a decoração é contemporânea no estilo vintage.
Tivemos um pouco de paciência e de sorte e conseguimos uma mesa bem localizada, com vista panorâmica tanto pra o salão como para a  área externa.
Garçom?!


Minha amiga Camilla (Mantovani) adora Limonada suíça (1 limão pequeno, uma ou duas pedras de gelo, 1 copo de água e um "choro" de leite condensado. Corte os limões com casca em quatro, bata com os outros ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida). Resolvi "quebrar o cofrinho" e pedir uma taça de Cabernet Sauvignon (da região de Bordeaux, França, é considerada a "rainha das uvas tintas"). A conversa estava boa e um vinho sempre inspira o espírito a se expandir e ser feliz!




O cardápio de domingo é variado, com opções como Pato, Tilápia, Barreado e Contra-filé. Os pedidos incluem entrada e prato principal.
Optamos pela Maionese de batata e folhas verdes. Destaque para o pesto de manjericão que estava bom.
Manjericão, por sinal,  é sempre muito bom (também chamado de alfavaca e basilicão, com aroma peculiar, auxilia a digestão, possui efeito calmante e tranquilizador)!






Camilla pediu um Escondidinho de camarão (segundo o cardápio: purê de mandioca - olha o aipim ae gente! - recheado com camarões salteados), acompanha legumes cozidos, grãos e arroz (no caso, foi pedido integral).
No dia que eu abrir o meu Bistrô, não posso deixar de incluir aipim! Descobri que o aipim agrada, e muito, o público feminino.

Pedi um Suflê de queijo com tiras de mignon (e não era só na foto que estava bonito não, estava uma delicia!). Os suflês têm origem na culinária francesa, mas foram bem integrados ao cardápio brasileiro. Já o escondidinho é um prato famoso da  cozinha pernambucana.

Contamos as moedas (que sobraram do cofrinho) e como sobremesa, Camilla pediu Sorvete de queijo com calda de goiaba (aprendi a receita desse sorvete, minha amiga Cami vai ficar curiosa. Vou fazer e experimentar, e conto como ficou). Optei pelo tiramissu (sobremesa tipicamente italiana, a base de café e queijo mascarpone).
Gente, desculpa, a sobremesa estava tão boa (a confeitaria é o ponto forte da casa) que quando me lembrei de tirar a foto já estávamos na metade da história, rs...
O almoço foi ótimo: conversamos, rimos bastante, nos divertimos muito! Muito bom poder ter amigos e poder ter a oportunidade de passar momentos agradáveis num típico domingo curitibano!

Mais informações sobre a casa: http://www.bellabanoffi.com.br/ .

15 comentários:

Camilla disse...

Almoçar com meu querido Davi alimenta o corpo e a alma!
Que delícia de comida! E a conversa, então?!?
Davi, estou aguardando as cenas do próximo capítulo!

David Mafra disse...

Certeza Cami, combinaremos um próximo almoço! Vou fazer o sorvete de queijo com calda de goiaba e comento aqui como ficou!

E, em breve, trago mais impressões sobre outros lugares que fui com amigos queridos!

Ah, a conta foi paga com cartão de crédito, mas poder almoçar com amigos como vc Cami, não tem preço! Vlw! Bj

Leila Maggi disse...

Amo suflê...Parece delicioso...em boa companhia, então, deve trazer uma felicidade sem fim...e a felicidade é a maior alquimia do universo!!!!

David Mafra disse...

Hummmm, cozinhar é pura alquimia! Comer bem só traz felicidade! BOa cia é o tempero pra completar td isso!
Outro dia, estava revendo o filme "Quem somos nós", que explica, numa parte, que se a célula está viciada num mecanismo negativo, trocando em miúdos "triste", ela não absorve os todos os nutrientes necessários para funcionar bem, acelerando o processo de envelhecimento! Isso independente da qualidade da comida que é ingerida. Quer dizer, se o ato de comer bem, bem acompanhado, traz bem-estar, todo o processo psico, físico, químico, espiritual etc e tal fica uma maravilha!!!
E nesse caso, sou a favor da slow food, ter tempo pra preparar, pra comer, conversar, saborear a comida, mastigar e digerir, cada momento, cada palavra, cada sabor!...
Vc tem toda razão Leilinha, "felicidade sem fim"! =]

bagagens&destinos disse...

Adoro esse lugar! aliás toda essa região é bem interessante gastronomicamente...
Os pratos parecem ótimos! Vou me programar para conferir!

Leila Maggi disse...

Incrível como os prazeres são interligados, não? Todos, em "slow mode" são muuuiiiito melhores...Preparar, saborear, digerir...falou bem, Davidzinho...

David Mafra disse...

Cami!! Eu fiz, saiu o sorvete de queijo!

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 pote de requeijão cremoso
1 copo de leite

Ficou muito bom, suave e saboroso. Experimentarei outras receitas tbém! Dae conto pra vc! :]

Anônimo disse...

O Bella Banoffi é um local muito agradável mesmo! É possível tomar um delícioso café da manhã, almoçar, degustar um café da tarde e finalizar com um bom jantar.
O cardápio diversificado, saboroso e, no meu ponto de vista, até mesmo nutritivo.
Adorei as dicas das receitas. Tomei nota, para tentar fazer em casa.
Davi, a forma como você descreveu esse almoço, deu para vivenciar as sensações, o sabor dos pratos e a alegria da companhia dos amigos.
Um grande abraço e parabéns pelo sucesso do seu blog.

David Mafra disse...

Obrigado Liliane!

Leila Maggi disse...

Bem, na onda do "Eu Fui", hj eu fui almoçar no Restaurante Veneza, em Sta Felicidade. Gente, simplesmente a-mo a lasanha na manteiga, o risoto, o frango prensado cm limão, o talharim ao sugo...Me senti a própria Júlia Roberts, provei d tudo sem medo d ser feliz!!!E minha mamãe mereceu cada momento maravilhoso q compartilhamos hj!!!Bjs!!!

David Mafra disse...

Tbém fui almoçar fora com a minha mãe. Depois, passamos na casa dela para a sobremesa. Tomamos um café e saboreamos a torta de requeijão que ela fez questão de preparar. Foi um feliz dia das mães! Parabéns a todas as mães!

Projetos disse...

O prato que mais gosto da Bella Banoffi é a Bella Banoffi. O suflê as tortas, o ambiente os frequentadores, os funcionários e o Délio e a Renata nos recebem como se fossemos na casa deles e nós nos sentimos em casa. Esta multiplicidade de temperos com a paisagem que integra o jardim Ambiental como se fosse o nosso quintal é inebriante. É uma nova familia que se estabeleceu em Curitiba.

(de "O Arroz de Palma" de Francisco Azevedo)...Família e amigo é afinidade, é a Moda da Casa. ...Se puder saborear, saboreie.

Leila Maggi disse...

Torta de requeijão...hummm...tem q publicar a receita...adoro...

David Mafra disse...

Em breve, publico a receita da minha mãe!

David Mafra disse...

Bela citação de Azevedo!