sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu fiz: BRIGADEIRO

(Fotos: David Mafra)


"O melhor brigadeiro do Brasil" é curitibano! E a autora desta proesa é Alessandra Wiacek, ganhadora do Concurso da Nestlé ! Alessandra acrescentou um toque de pão de mel e especiarias à tradicional receita deste doce tipicamente brasileiro. Inspirado em tantos talentos paranaenses ( Alessandra e Edenise - que citei no post anterior ), fui para a cozinha me aventurar a fazer o negrinho ( maneira como os gaúchos chamam esse doce ).

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
4 colheres de achocolatado














Receita de Brigadeiro: numa panela funda, coloque 1 lata de leite condensado, 1 colher ( das de sopa ) de manteiga, 4 colheres de achocolatado ( de boa qualidade ).

Leve ao fogo
E mexa
Mexa sem parar














Cozinhe em fogo média mexendo sem parar até até que o brigadeiro começar a desgrudar da panela.
 
Um toque especial
E continue mexendo

E está pronto !














E para homenagear o "Brigadeiro Pão de Mel", acrescentei 2 colheres de mel, uma pitada de canela em pó e cravo, para dar um toque especial !

Hum...
Humm...
Hummm !

Não resisti! Tive um pensamento pecaminoso: acrescentar esse brigadeiro ao doce de amendoim ... Hummmm ! Não resisti ...
Espalhe cacau
Hummmm!
Saboreie essa delícia !


Fazer o que? Tive que comer, ou melhor, tive que saborear esse absurdo de delícia ... Tá certo, não é diet e muito menos light, mas é uma excessão e não uma regra. Então experimentei esse pedaço modesto ae de cima ... E tava booommm !

Parabéns Alessandra, a "Mulher Brigadeiro", pelo "Brigadeiro Pão de Mel", criação que leva essência de pão de mel, cardamomo e cravo !

Para saber mais sobre o trabalho de Alessandra, acesse: http://www.mulherbrigadeiro.com/

5 comentários:

bagagens&destinos disse...

ai, como eu quero!!!
acredita que depois de ver esse post, desisti de me contentar com um brigadeirinho na confeitaria? vc vai me "estragar" pra sempre com essas receitas e sugestões.. hehe

Leila Maggi disse...

Dio mio...eu queeeroooooooo!!!!

David Mafra disse...

Amore mio, tem pra vc! Combinamos! Bjs

Aline disse...

Simplesmente delicioso!!!

David Mafra disse...

Não resisto, quero oferecer a vc um pdço deste delicioso doce. Pra vc e pra sua irmã! Como fazemos? Bjocas