domingo, 17 de julho de 2011

Eu fui: RESTAURANTE DONA AMBROSINA

(Fotos: David Mafra)

Frequentei o Dna. Ambrosina nos anos de 2002 ou 2003. Faz tempo... Rs! E fazia algum tempo também que queria voltar pra ver como estava o Restaurante. Depois de ter conferido o Acrótona e a Liliane ( Bachmann ) ter comentado do Ambrosina, achei que estava na hora de voltar  para ver como a Dona andava !

Restaurante Dona Ambrosina
Buffet de sopas
Complementos














A casa continua sendo uma das opções da cidade em matéria de Buffet de Sopas ( servido no inverno ). O cardápio oferece também opções de massas, pizzas e carnes ( vale a pena conferir estes pratos, os que experimentei se mostraram ótimas pedidas ).

Acompanhamento
Taça de vinho da casa
Canja














Gosto de manter a tradição de degustar os mesmos pratos em variados lugares para ter uma referência de sabores. Assim, iniciei pela Canja, passei pela de Milho Verde ( com bastante milho ), pela Eslava e descobri a sopa de Torteline ( estava ótima, com sabor suave e temperatura adequada ). Procurei maneirar no vinho ( pedi uma taça de vinho tinto seco da casa ) pra evitar a dor de cabeça do dia seguinte.

Milho verde
Eslava
Torteline














A Torteline foi a melhor pedida da noite. Fiquei com vontade de fazer a Eslava em casa. Que tal, alguém tem uma boa receita desta sopa ? Se tiver, é só mandar ! Ah, esqueci de experimentar a Canjica, lembrei só quando cheguei em casa, dae tive que assaltar a geladeira e ver o que tinha de sobremesa ...

Restaurante Dona Ambrosina:
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Luz, 1815, Jardim Social
Telefone: 3363-3939
Horário: 18h/0h (sáb. e dom. também 11h30/15h)

Para saber mais sobre a a casa, acesse: http://www.donaambrosina.com.br/index.htm

6 comentários:

leila disse...

Aí vai uma receitinha pra vc...
Sopa Eslava
200g de carne (patinho ou coxão mole) cortada em tiras
1 kg de batata
1 cebola média picada
1 colher de sopa de óleo de soja
2 colheres de sopa de molho inglês
4 colheres de sopa de catchup
1 lata de creme de leite
1 caldo de carne
Sal, pimenta e páprica a gosto
Refogue a carne no óleo e acrescente a cebola
Adicione o catchup, o molho inglês, sal pimenta páprica e caldo de carne
Cozinhe as batatas separada da carne e bata-as no liquidificador com 1/2 litro da água do cozimento
Junte ao refogado
Deixe ferver, desligue o fogo, prove o sal e finalmente acrescente o creme de leite

Bon apetit!!

David Mafra disse...

Hum, delícia! Vou fazer agora a noite ! Bjocas amore e super obrigado ! ;)

Anônimo disse...

Realmente Davi, esse restaurante é muito bom! Tem excelentes opções no cardápio e o buffet de sopas é vem variado e saboroso.
Além do preço, que está bem em conta.
E uma boa dica é chegar cedo para pegar uma boa mesa, pois o restaurante fica lotado!
Excelente matéria, adorei!
Grande abraço, Liliane

David Mafra disse...

Obrigado, Lili !
Suas dicas tbém são ótimas !
Boa semana ! :D

Anônimo disse...

São especialistas em sopas!! APENAS SOPAS! Esta noite 19/06/14 comi um calzone que era uma pizza borrachuda. Fininho, sem recheio e sem sabor.... H O R R Í V E L! Na hora de ir embora procuramos o gerente para reclamar, mas a atendente disse que ele já havia ido embora. É uma pena que não dê para eu colocar uma foto aqui, (mas no meu face já coloquei e estou divulgando), ai vocês iriam entender do que estou falando....

David Mafra disse...

OLá, vc pode entrar em contato através do meu FB e assim confiro a foto! O espaço está aberto para críticas e sugestões!! Obrigado pela participação! Abraço