domingo, 5 de maio de 2013

Talento que se põe à mesa!

(Fotos: Samoara Pucci)

Milena Pucci Pelincer
Tive a oportunidade de preparar um jantar entre amigos de trabalho na casa de Milena. Na ocasião, percebi que ela acompanhava o passo a passo da mise en place, do preparo e da finalização dos pratos. Ela foi a primeira a querer experimentar o risoto (prato principal da ocasião) e confesso que fiquei na expectativa do que acharia. Bem, não fez cara feia. Pelo contrário, repetiu e limpou o prato. Ufa, tarefa cumprida, havia passado no teste mais difícil da noite.
Percebi seu interesse pelo brilho no olhar que Milena tinha ao se deparar com as coisas da cozinha que já me parecia além de apenas curiosidade!

Depois disso, foi a vez dela apresentar seus dotes e talentos. Samoara, sua mãe e minha colega de trabalho, comentava das façanhas da primogênita com receitas e quitutes.
Torta Banoffee
Cup cakes e tortas começaram a fazer parte do cardápio da jovem aprendiz. E não é que Mi se tornou uma exemplar elaboradora de Banoffees, minha especialidade também?

A família é envolvida com gastronomia e provavelmente essa moça também tenha recebido esta herança genética! Recentemente saboreei uma sobremesa de morango num novo café entre colegas de trabalho em sua casa. E estava uma delícia! Parabéns Mi! Espero poder provar outras guloseimas feitas por você! Boa sorte nas suas aventuras na cozinha! :)

Nenhum comentário: