segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aluno do Senac Curitiba participa da WorldSKills na Alemanha!!!

(Foto: Luciana Helena Bonancio)

Ueslei Felipe de Oliveira, nosso aluno no Curso de Garçom do Senac Curitiba, vencedor da Olimpíada do Conhecimento (evento nacional que reúne alunos de todo o Brasil em competição na área de Educação Profissional), vai para a Alemanha participar da WorldsKills!

 A WorldSKills é a principal competição no mundo que visa estimular a excelência do aprendizado na área de Educação profissional. Nesta ano, o evento acontece na cidade alemã de Leipzig.

Para isso, Ueslei precisou encarar mais um desafio, o de alcançar o índice de competição (uma pontuação que visa reconhecer o potencial competitivo do participante) de, pelo menos, 86 pontos. A prova aconteceu de 14 a 18 de maio último na unidade do Senac Salvador e contou com a avaliação do expet da área de ocupação, Antônio Cesar Falcão. E não é que nosso aluno superou este índice e chegou a 90, 64? Muito bem!

Ueslei permanece na Bahia nesta próxima semana e retorna a Curitiba para finalização da etapa de treinamento na unidade do Senac de nossa capital. O responsável pelo treinamento na área é o professor Gilberto Pereira Dias (Curso Garçom Senac Curitiba). O treino conta ainda com atividades de fonoaudiologia, expressão corporal, idiomas, etiqueta, psicologia, além do suporte do Senac Paraná.

A competição na Alemanha acontecerá de 2 a 7 de julho. Participam alunos dos setores do comércio e da indústria de 60 países. Mais de mil jovens são esperados para competir em 44 ocupações profissionais. Esta é a 42ª edição da competição, que ocorre em um país diferente a cada ano.

Parabéns Ueslei! Toda a sua dedicação, estudos, aplicação e prática fizeram você chegar até aqui! Desejamos cada vez mais sucesso e lembre-se, você já um vencedor!

Nenhum comentário: