domingo, 31 de julho de 2011

Eu fui: MARCOLINI ALIMENTARI

(Fotos: David Mafra)


Praça Espanha
A Praça Espanha é um dos lugares mais charmosos da capital paranaense. É point dos arquitetos e designers de interiores da cidade, pela grande quantidade de lojas voltadas à Decoração de Interiores. Reúne bares, restaurantes, confeitarias, cafeterias e estabelecimentos voltados à Gastronomia. Com a criação do "Batel Soho" ( que inclui a praça e o comércio ao redor ), a Praça Espanha recebe programação variada da Fundação Cultural de Curitiba nos finais de semana. Assim, é passagem daqueles que querem aproveitar um pouco do verde, cultura e de ótima gastronomia, acompanhados de bom papo!
Marcolini Alimentari

Aproveitando um desses domingos que não chove em Curitiba ( ultimamente são raros ), marquei de dar uma volta para curtir o clima propício e rever os amigos. Passamos pela Praça Espanha e a fome de alguns já estava batendo. Da minha parte era a sede que dava sinais de sua presença ... Optamos em parar no Marcolini ( Alimentari ), pois reúne uma grande variedade de produtos ( o cardápio inclui salgados, sanduíches, doces e bebidas diversas como cafés, sucos, cervejas, além de sorvetes ).

Cerveja Eisenbahn
Como estava com muita sede, resolvi matar da melhor forma, pedindo uma cervejinha geladíssima, e claro que queria escolher uma boa cerveja, então pedi uma Eisenbahn ( a cerveja brasileira mais premiada no mundo, incrível não ? Para conferir, acesse: http://www.eisenbahn.com.br/site/inicio.php . Pedi uma Strong Golden Ale. Um amigo pediu uma Pilsen. Brindamos, bebemos, conversamos e nos divertimos !
Empório
Teve gente que pediu risolis e empada, mas confesso, neste domingo não estava com vontade de comer. Tava com vontade mesmo era de beber, rsrs ! Então fiz compania pros amigos, pedi mais uma cervejinha e me comprometi a voltar ao Marcolini pra fotografar as comidinhas e comentar melhor o cardápio aqui no Blog. Mas a Eisenbahn tava muito boa, uma delícia !

MARCOLINI ALIMENTARI
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1181, Batel.
Telefone: (41) 3223-8085
Horário: 2ª 7h30/22h, 3ª/sáb 7h30/23h, dom 8h/21h.
Para saber mais sobre a casa, acesse: http://www.marcolini.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana conhecer o Marcolini Alimentari.

Dá pra dizer que a praça Espanha tem o seu foco gastronômico também. ´Tem vários estabelecimentos gastronômicos interessantes e saborosos.

Parabéns pela matéria. Excelente.

Grande abraço, Liliane

David Mafra disse...

Vale a pena conhecer Lili! Combinamos algo! Abcs