quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pra viagem: JANTAR EM HOTEL ( SUGESTÃO )

(Fotos: David Mafra)

Novo dia de trabalho: levanta-se cedo, vai pra ducha, coloca-se a roupa rapidamente, apanha o material, desce, vai pro salão, entra no restaurante, hum... café da manhã! Olha-se o relógio, vê-se a hora, passa pelos buffets, faz o prato, enche a xícara de café, hum, café da manhã de hotel, muuuito bom! Mas a hora urge, deixa-se, com dificuldade, o salão, busca-se um táxi, é passado o endereço, avista-se o destino, ufa, é chagada a hora e o trabalho é iniciado. Coffee break, almoço, outro coffee break (pra não contar calorias, não é verdade? rs). Chega-se ao final de mais um dia de trabalho, retorna-se pro hotel, tempo pra um cochilo, a fome bate, hora do jantar. O jantar da noite anterior foi ótima, o que o chef preparou para hoje?

Antipasto, pra abrir o apetite.
Canja, pra aquecer!
Creme de ervilhas, pra degustar.
Suco de abacaxi, como acompanhamento.
Só sobrou o kiwi quando lembrei da foto da salada.
Frango a milanesa, muito bom!
Torta de amendoim foi a opção de sobremesa.
Cafezinho!





















Como opção, tinha-se a Sugestão (pratos indicados, com opção de carne, peixe e frango, com antipasto, salada e sobremesa incluído) e o À la carte (de acordo com o menu, conforme o pedido do cliente). A Sugestão costuma ser a melhor opção (a Cozinha já se organizou para preparar as proteínas e guarnições, o prato é rapidamente servido e o preço é convidativo). Optei pela Sugestão (Frango). Passeei pelo antipasto e sopas. A salada chegou e estava um pouquinho fria (devia estar armazenada na geladeira), mas gostosa. Ataquei o frango a milanesa e depois dei um pulo até o buffet de sobremesas e fui de torta de amendoim. Terminei a noite com um cafézinho (com adoçante, rs) pra auxiliar a digestão. Novamente a refeição desceu redonda, bom sinal! Nesta noite tive a oportunidade de observar a equipe de serviço do restaurante. Acho incrível ver um profissional exercendo uma atividade que gosta, que se preparou para fazê-la bem feita e que tem prazer em realizá-la. O garçom e as garçonetes que eram responsáveis pelo serviço nesta noite foram excelentes.

Parabéns garçons, o trabalho de vocês fez com que o jantar se tornasse mais saboroso e a noite mais agradável!

3 comentários:

bagagens&destinos disse...

hum... comidinha boa!! adoro cremes e de ervilha costuma ser tão bom!
bjos e parabéns pelo blog que está mais saboroso e com cada vez mais comensais a cada dia!! sucesso mais do que merecido...

Anônimo disse...

O jantar em hotel é muito prático, quando em uma viagem a negócios, até mesmo pelo aconchego do ambiente, a tranquilidade e a comodidade.
A não ser quando o hotel não oferece uma estrutura adequada.
Mais uma vez Davi, parabéns por esta série de matérias no seu Blog.
Para mim, em especial, confesso que foi muito boa!!!
Grande abraço
Liliane

David Mafra disse...

Obrigado Ana,
Obrigado Liliane,
Segundo mês de blog, agradeço mais uma vez por estarmos juntos na cozinha!
Bjs