segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eu fui: THE SUB'S

(Fotos: David Mafra)

The Sub's
Estilo vintage
Referência pop no ambiente















Comecei a frequentar o The Sub's no início dos anos 2000 ( loja Rua Carlos de Carvalho ), mas a casa já funciona desde a década de 90. A sanduicheria ficou conhecida na cidade pelo cardápio de influência americana, com Submarine e Bagels Sandwiches ( os pães são artesanais, as verduras orgânicas e ingredientes de primeira ), Batatas assadas e recheadas ( para matar a fome ), as generosas Saladas ( combinações diversas ) e Sucos ( para todos os gostos ).

Sanduíches
Batatas
Sucos














Outra delícia são as sobremesas. Cheese Cakes, Cookies, Apple Pies, novidades como a Paradise Banana, e a minha preferência, o Brownie. Foi lá que experimentei pela primeira vez esta gostosura ( na época era definido como uma nega maluca embatumada, rs.. ). Depois que saboreei este bolo de chocolate com sorvete e calda não deixei mais de ir até o Sub's e comer uma dessas porções.

Brownie com Sorvete
Paradise Banana
Cardápio de influência americana














Num final de semana desses, o meu amigo Rodrigo ( Rotz ) e eu fomos ao Sub's para, como dizem, "matar o que estava nos matando" ! Queríamos jogar conversa fora, passar o tempo e saciar a fome, que, a essas alturas, já era bem grande. O Sub's é uma boa pedida pela variedade no menu, porções de bom tamanho e preço convidativo. Chegamos, escolhemos uma mesa na parte interna do salão, sentamo-nos, fizemos o pedido para adiantar o serviço e papeamos.

Appetizers, novidade no cardápio.
Pratos diversos
Chopp na caneca gelada














A casa inova constantemente. Depois dos Pratos que foram chegando e se fixando no cardápio ( carnes diversas com acompanhamentos variados ), tiveram os Escondidinhos ( toque regional para o gosto brasileiro ) e agora os Appetizers, com destaque para a Onion Flower ( quem sabe influência de outro restaurante de cardápio americano que chegou na cidade ).

Chopinho e suco
Chicken Fingers
Crash Chicken














Fomos de suco e chopinho ( meu pedido ), o Rodrigo pediu Chicken Fingers ( segundo o menu: Filezinhos de frango empanados crocantes servidos com molho barbecue e os acompanhamentos à sua escolha ), e eu escolhi Crash Chicken ( conforme o menu: Meio frango desossado grelhado a excelência em brasa, guarnecido com os acompanhamentos à sua escolha ).

Matamos o que " nos matava",  conversamos, deixamos o tempo passar e quando vimos já era hora de ir. Final de semana é assim: custa chegar e passa rapidinho. O tempo voa quando a gente tá com amigos, num lugar legal, fazendo algo bacana. Pena.. Como disse a Ana L. outro dia: em vez de começar no sábado, o final de semana poderia começar na sexta. Concordo com você, Ana ! Por sinal, Ana L. e eu também vamos muito ao Sub's !


Até breve, queridos amigos, e que o próximo final de semana não demore tanto pra chegar.. E que dure um pouco mais, para que as boas coisas da vida tenham mais tempo e possam ser mais bem apreciadas !


THE SUB'S:
Endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 974, Batel
Telefone: 3224-2353
Horário: 11h30/23h30

Para saber mais do THE SUB'S, acesse: http://www.subs.com.br/index.html

.

12 comentários:

bagagens&destinos disse...

Nossa! Muito boa pedida... nunca me arrependi de nenhum pedido lá e esse brownie só não é melhor do que o "nosso"...
Aliás, devo fazer aquela receita em um jantar nessa semana!
Hum... lembra da costelinha? Acho que foi na última vez que fomos lá... muito boa!! hehe
kisses

David Mafra disse...

Uhum, acho que sim. Essas costelinhas são muito boas mesmo, hehe! Combinamos de passar lá em breve! Boa semana! :)

Leila Maggi disse...

Adoro o The Sub's!!!Outro dia comi os franguinhos empanados cm molho barbecue...Dili!!!!!

David Mafra disse...

Tentação... Hehe!:)

Trzaskos disse...

Parabéns pelo blog David, está show de bola.
Realmente o The Sub´s é uma ótima pedida...todos os pratos são muito bons. Por falar nisso acho que estou indo pra lá agora...que fome...rsrsr
abração.

David Mafra disse...

Rsrsrs, vlw Rodrigo! Abraço

Carol Wieser disse...

Davi!

Vi sua postagem lá no mural do FB do The Subs. Adoro o subs... sempre fui frequentadora desde os primórdios (quando ainda era apenas 4 mesinhas). Amooooo por isso adorei a postagem. Parabens também pelo blog, se quiser passar lá no meu é www.travelforever.com.br (@travelforever)

Abs,

David Mafra disse...

Carol, que bom que vc gostou do post e tbém curtiu o blog! Já passei pelo seu e tbém quero lhe dar os parabéns! Abcs

Bibo Kaufmann disse...

David!

Já havia visto a sua postagem compartilhada no Facebook, mas hoje através da Carol (@travelforever) entrei novamente para comentar.

Meu nome é Bibo, sou um dos proprietários do The Sub's e gostei muito do artigo sobre a nossa casa. Aproveito também para te parabenizar pelo blog, que está ficando supimpa #giriaanos80

Gostaria de convidá-lo para uma "conversa na cozinha do The Sub's", rs. Quando você aparecer por lá, me procure para nos conhecer-mos.

Abs,

David Mafra disse...

Olá Bibo, agradeço seu retorno. Aprecio a casa tbém há algum tempo e tentei imprimir isso no post. Acompanhe as próximas matérias. Será um prazer vê-lo por aqui! Na próxima ida ao SUB'S vamos pra cozinha, rs! Vlw! Abs

Vanessa Thiesen disse...

Adoro o The Subs!! Tudo é muito gostoso! Adorei a Onion flower e o escondidinho!

David Mafra disse...

Concordo com você, Vanessa! A onion flower é uma delícia! Tem coisa que ainda não provei, quero voltar logo experiemntar! Bem vinda, venha sempre pra cozinha! Abcs