domingo, 10 de junho de 2012

CLUBE DO MALTE no 10o. Encontro Kekanto!

(Foto: David Mafra)

Clube do Malte
O KEKANTO continua suas atividades na capital paranaense e organizou, no mês de maio, mais um encontro entre seus participantes. E o local escolhido não poderia ter sido melhor: o CLUBE DO MALTE!

Tenho uma predileção por vinhos. Talvez seja por isso que conhecia pouco o circuito de cervejarias de Curitiba. Confesso: sabia muito pouco sobre esse universo. Na verdade, continuo não sabendo muito. Era daquelas pessoas que achavam que cervejaria era um ambiente rústico, com o garçom atendendo usando um tradicional chapéu de alemão e ao final, na hora de degustar a bebida, ouviria um "Prost"!

O roteiro de degustação de cervejas na cidade é maior do que se possa imaginar. Cerveja está na moda em Curitiba!
Os bares e cervejarias possuem perfis diferenciados. Cervejas não são todas iguais. Assim como os vinhos, encontram-se de tipos diferentes para sabores e degustações diversos. O polo de produção da bebida é variado, não se concentrando somente na Alemanha - Bélgica, Holanda e Inglaterra são, por exemplo, outros países produtores (assim como o Brasil - mesmo Curitiba e região, que produz uma excelente cerveja, saindo-se muito bem em campeonatos nacionais e internacionais).

O CLUBE DO MALTE é uma cervejaria com amplo cardápio da bebida. O ambiente é contemporâneo, ótimo atendimento (jovens atendentes fazem seu serviço de maneira competente), inúmeras opções de petiscos para acompanhar o carro-chefe da casa! Detalhe: a casa também está abrindo para o almoço.

Conclusão: preciso voltar ao CLUBE DO MALTE, assim como preciso ir a outras cervejarias. Preciso degustar, estudar e aprender mais sobre cervejas! Portanto, terei uma difícil tarefa nos próximos meses! Rsrsrs!

Ótimo fazer parte do KEKANTO. Vamos ver qual será o próximo local escolhido para o evento do mês de junho!

Nenhum comentário: