quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Operação Verão, final de semana!

(Foto: David Mafra)

Fui ao The Sub's no final de semana. Em meio a tantas delícias do cardápio, resisti! Pensei nas doces, ou melhor nas boas e merecidas férias de final de ano e optei pelo menu de saladas. A escolhida foi a Caesar Salad (Tomate fresco, croutons, ovo cozido, queijo parmesão) e base número 2 (coração de alface americana, alface crespa, chicória italiana e rúcula) . Caprichei na opção do molho e experimentei o Honey Mustard (ótimo, boa pedida para quem já está cansado de sempre pedir o italian, parmesan ou o french).
Mas o exagero parou por ae! Deixei a sobremesa de lado. E olha que foi difícil resistir ao Brownie com Sorvete (TOP 5 entre as sobremesas no Blog). Mas saí com a consciência leve. Espero que algumas gramas também, rs!
Pretendo começar a fazer uma atividade aeróbica (proporciona queima mais rápida de calorias). Quem sabe começo a caminhar ou até mesmo correr. Talvez numa próxima vez eu possa ir de sobremesa de chocolate (minha preferida). Mas um pedaço só! E de preferência pequeno, pra ser degustado com moderação. Como disse minha colega Gina Neves, "saborear cada garfada...".
Tá certo que no domingo fui ao Waldo X Picanha e comi pizza. E não foi um pedaço só. Mas também não pedi sobremesa, evitei o doce e maneirei nos sabores e na quantidade de fatias.
Enfim, buscar e manter a forma têm lá seu preço, mas acredito que seja possível comer de forma razoável, evitar excessos, praticar esportes e chegar bem no verão! Sim, é possível sim! Vamos lá, anime-se David! O importante é buscar a qualidade e não a quantidade! Lembre-se dos franceses: "comer bem, com moderação"!

Nenhum comentário: