quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eu fui: KHARINA LANCHES

(Fotos: David Mafra)

Kharina Água Verde

Ah, lembro de ir ao Kharina Lanches com meus pais há mais de vinte anos atrás.. O tempo passou e depois de alguns anos, retornei à casa e redescobri a sanduicheria.

O endereço no Bairro Batel é o mais antigo (Rua Benjamim Lins, 785), com cerca de 30 anos. A loja do Capanema, atual Jardim Botânico (Rua Pref. Omar Sabbag, 365), tem vista privilegiada do por-do-sol da cidade, prazer sem preço acompanhar o final de tarde sentado numa daquelas poltronas. Já a loja do Bairro Água Verde (Rua Silveira Neto, 40 esquina com a Av. Água Verde) tem arquitetura arrojada e ambiente aconchegante.



Loja Água Verde
Arquitetura arrojada
Ambiente aconchegante














Fomos até a loja do bairro Água Verde (pra mim, a mais agradável). Adoro a arquitetura contemporânea, pé direito alto, lustres de design moderno, espaço amplo e, ao mesmo tempo, aconhegante.

Estilo Kharina
Toque vintage no design
Tradição curitibana














Dependendo do período do dia podemos encontrar públicos diversos, famílais inteiras (o cardápio é diversificado e atende gostos variados), executivos na hora do almoço, jovens que passam por lá antes ou depois da balada.

Cardápio diversificado, com
Feijoada nos sábados.
Promoção
Chopp na medida















Tenho ido ao Kharina e pedido o Chopp da Brahma (sempre na temperatura certa e sabor delicioso). Ah, e o melhor é que tem a promoção Chopp em Dobro, todos os dias, das 17h às 20h. Resultado, não dá pra pedir só um ! É aproveitar e curtir com os amigos !


Club Kharina, no prato.
Novidades
Hamburguer de 160 gramas














Os Club Kharina, sanduíches servidos no prato (com pão de fôrma, queijo derretido, ovo, bacon tostado, fritas, salada, picles e maionese), são os tradicionalíssimos e, certamente, se meus pais voltassem à casa, pediriam um desses. Quase fui saudosista e pedi um, mas resolvi ser inovador e aproveitar os novos sanduíches da casa, os Rock Burguer (elaborados com hamburguer de 160 gramas, receita própria). Pedi o Rock´n Roll (com queijo, bacon tostado, cebola caramelizada e molho barbecue). Alguém duvida  que estava bom?  Não, tava muuuito bom ! E como diria minha mãe: "me esbaldei de comer" !

Selos verdes

E o Kharina também está preocupado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Foi o primeiro a receber o Selo Green Kitchen no sul do país ( Green Kitchen: programa que certifica cozinhas que tenham o compromisso de levar a natureza à mesa com refeições saudáveis, sem adição de produtos químicos, transgênicos e quaisquer outras substâncias que possam comprovadamente alterar a normalidade do organismo humano. Fonte: site Kharina). E foi também o primeiro restaurante do Paraná a receber o Selo Verde do IAP, por sua Gestão Ambiental.





KHARINA LANCHES, Curitiba, Paraná.

Endereço: Rua Silveira Neto, 40 - esquina com a Av. Água Verde, Água Verde.
Telefone: 3026-2790
Horário: 11h30/2h (sex. e sáb. até 6h)

Para saber mais sobre a Sanduicheria, acesse: http://www.kharina.com.br/default_home.asp

7 comentários:

Anônimo disse...

Te confesso que sao lugares que nao frequento. Mc Donald's, Burguer King e etc..., sou do slow food.
CCoutinho

David Mafra disse...

Compreedo Couto, fazia tempo que não ia ao Kharina. Mas fui e gostei do que vi: o hamburguer é feito lá mesmo, com pimenta, cheiro verde e sal natural, com 160gr de peso (bem farto). Essa mistura que comi no Rock Roll de cebola bacon e molho barbecue é realmente saborosíssimo! O chopp é uma delícia.. Para um lanche, ao invés de uma refeição, essa é uma boa dica..
Agora na Espanha quero comer de tudo, hehehe! Ah, o choriço é realmente muuuito bom! Vlw!
Abraços

Leila Maggi disse...

Bom, eu adoro os lanches do Kharina...sandwiches abertos no prato, essas coisas... sem falar q tenho muuuitas recordações do drive-in...rsrsrs.O chopp é mesmo uma delícia, e acho o ambiente muito agradável...Faz tempo q não vou lá, ainda tem o buffet d sorvetes?Costumava ser maravilhoso...bjs, amore...

David Mafra disse...

Continuam as sobremesas a base de sorvete, mas o Buffet eu não vi.. Agora,estão fazendo frozen yogurt e vai entrar no cardápio logo logo..

Ana disse...

Frequento e indico, eles tem muitas opcoes de saladas, pratos executivos, feijoada aos sabados e sanduiches naturais.

David Mafra disse...

A variedade do cardápio é ótima!

Suelem disse...

Em média qual o valor dos lanches