quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cinque gastronomia inovadora!

(Imagem: Divulgação)



Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, que é considerado uma das principais atrações turísticas da Liguria. Esta localidade foi declarada, em 1997, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os terraços a beira mar são típicos dessa zona, isso se deve à particular técnica agrícola aplicada em terrenos de alta inclinação.

A cozinha é econômica e de origem pobre, capaz de explorar qualquer alimento comestível da terra, do mar ou que o trabalho do homem possa oferecer. A tradição se mantém forte até hoje, conseguindo vencer qualquer forma de modismo com características de simplicidade e autenticidade. Podemos facilmente ver alimentos sendo cultivados no quintal da casa!!
 
Uma paisagem dessas não tem como não proporcionar um ótimo momento. É exatamente essa sensação que inspirou a criação da Cinque gastronomia inovadora. 

Na porta não há valet, tampouco hostess. Você toca a campainha, entra e encontra gente conversando e bebericando no deck. Olha ao lado e vê uma horta, sala de jantar e objetos pessoais. Eis que o cozinheiro vem dar um oi para as "visitas", que se sentam à mesa no lugar onde quiserem. Tudo informal, como se fosse a casa de um amigo.

A nossa ideia é abrir as portas para presenciar momentos de felicidade e lazer junto com as pessoas. A gastronomia é diretamente ligada ao prazer. Quem disse que não podemos desfrutá-la de forma confortável e sem perder a privacidade?

gastronomia curitiba

Chef Gabriel Nascimento

Empreendedor  desde jovem Gabriel largou sua rede de lojas para se dedicar a uma paixão. Durante uma viagem ao exterior o Chef teve seu primeiro contato com a gastronomia. Precisando de dinheiro começou a lavar louça em um restaurante, mesmo sem experiência ficava atento aos cozinheiros e quando teve a primeira oportunidade, pela falta de um dos integrantes da equipe, se dedicou aos ensinamentos do seu chef.
Ao voltar ao Brasil não conseguiu ficar muito tempo sem estar na cozinha, então se matriculou e se formou em gastronomia pelo Centro Europeu. Com o diploma na mão resolveu entregar-se à cozinha e suas delicias e por muito tempo trabalhou em restaurantes, bares e confeitarias se especializando em gastronomia italiana. Hoje Gabriel é proprietário do Empório Giardino e da Cinque gastronomia inovadora, e assim, conseguiu juntar suas duas paixões: o empreendedorismo e a gastronomia.

Nenhum comentário: