domingo, 20 de abril de 2014

Mal atendimento em cafeteria de supermercado

(Imagem: Arquivo pessoal)

Adoro café! Sou fá de alguns lugares da cidade. Gosto de bom custo-benefício. Frequento a Rede Pão da Açúcar há um bom tempo, desde o período de meu Mestrado em Campinas, em 2002. Por lá a rede sempre foi bastante forte, hoje mantém a tradição, mesmo nas mãos de outros gestores (no caso, a Rede Casino).
Da mesma forma, vou ao Pão de Açúcar do Batel (Cel. Dulcídio), Curitiba, pela facilidade de localização e comodidade, além de apreciar produtos e atendimento de forma geral (bem melhor do que outras redes como Mercadorama/Walmart).
A loja oferece uma cafeteria com expresso razoável e preço bem convidativo para o dia-a-dia. 
Já trabalhei em rede de supermercado, já dei aulas para turmas de colaboradores de tal perfil de empresa. Sei que a jornada de trabalho é longa, o trabalho é árduo e o salário é sofrível. Sei também que atendimento ao público não é fácil, da mesma maneira que todos esses pontos somados podem gerar um desgaste ou estresse muito grande. Mas, convenhamos, ir, como cliente, a um local como esse, ter contratempos diversos e ser destratado pelo atendente da loja, é pra acabar!!!
Na ocasião, fui informado que o pdv do caixa não estava aceitando pagamento em cartão. Disse que poderia fazer o pagamento num outro caixa. O atendente me passou o código de venda. Disse que faria o pagamento após tomar o café que, por sinal, já estava esfriando pronto para ser montado no aparador. O atendente disse que não tinha autorização para isso. Pedi para falar com a gerente. Ele saiu atrás da pessoa responsável. Voltou transtornado. Montou o café, pegou a bandeja, jogou o café sobre ela e jogou encima de mim!... E ainda disse: aqui está seu café e se quiser falar com a gerente, vá você mesmo chamar ela! E saiu... Um absurdo!
Registrei queixa no site da loja, fui até o super mercado e conversei com a gerente (que me disse que a versão havia sido passada de outra forma para ela), fiz comentário no Facebook e agora registro no Blog, para ser usado como referência de mal atendimento e para que os gestores e responsáveis repensem o atendimento oferecido e revejam os pontos necessários para melhorá-lo!

Nenhum comentário: