quarta-feira, 26 de março de 2014

Helena Rizzo é eleita melhor chef mulher do mundo por revista inglesa

(G1 São Paulo)

Helena Rizzo é carregada pelo marido, o também chef Daniel Redondo  (Foto: Divulgação)
Helena Rizzo é carregada pelo marido, o também
chef Daniel Redondo (Foto: Divulgação)
Helena Rizzo, chef do restaurante Maní, na Zona Oeste de São Paulo, foi eleita melhor chef mulher do mundo pela revista inglesa “The Restaurant”. O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (25).

Gaúcha, Helena trabalhou como modelo, chegou a estudar arquitetura, mas ganhou projeção internacional na gastronomia brasileira.

Ela comanda a cozinha do Maní ao lado do marido, o também chef Daniel Redondo, desde a inauguração, em 2006. O Maní entrou na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo pela primeira vez em 2013, ocupando o lugar 46º.

No site da publicação inglesa, o texto que anuncia o prêmio cita a ascensão de Rizzo, eleita melhor chef mulher da América Latina em 2013 pelo mesmo ranking, e afirma que a jovem talentosa é um “exemplo de comida feita com inovação e alma.”

A cerimônia de entrega ocorre no dia 28 de abril, em Londres. Por meio de sua assessoria de imprensa, Helena se diz muito feliz e honrada, mas revela que nunca teve a intenção de arrebatar tal título. "Eu não sou e nunca tive a intenção de ser ‘a melhor chef do mundo’, este é um julgamento difícil de se fazer."

Veja a declaração na íntegra:

“Este prêmio é um reconhecimento do meu trabalho, mas também do trabalho de toda a nossa equipe. Eu não sou e nunca tive a intenção de ser ‘a melhor chef do mundo’, este é um julgamento difícil de se fazer. Cada um de nós pode ser o melhor em uma situação particular, em um determinado momento, para uma determinada pessoa. É claro que eu estou muito feliz e honrada por receber este prêmio e  também muito agradecida por isso! No Maní, tentamos dar o nosso melhor todos os dias, às vezes erramos, mas também às vezes a gente acerta... Tomara que este prêmio faça que o mundo fique de olho no trabalho das cozinheiras e na gastronomia maravilhosa que temos no Brasil”, declarou Helena Rizzo.


Fonte: G1

Nenhum comentário: