domingo, 15 de abril de 2012

TORTA TRUFADA DE CHOCOLATE !!!

(Fotos: David Mafra)


Pronta pra ser degustada! 
Ingredientes:

Sugerimos a massa com aveia, mas pode ser feita com bolacha maizena ou maria, ou mesmo com a tradicional massa de farinha de trigo.
Para a massa:
1 1/2 xícaras (chá) de aveia, 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1/2xícara (chá) de açúcar, 1 colher de chá de fermento em pó, 100g de margarina amolecida para cozinha (ou até dar a liga).

Para o recheio: 1 pote (200g) de creme de leite fresco, 1 colher de sopa de mel, 1 cálice de licor de laranja (ou de preferência), 1 barra (160g) de chocolate ao leite, 1 barra (160g) de chocolate amargo ou meio amargo.

Modo de preparo:

Massa: numa bacia, junte a aveia, a farinha de trigo e o fermento. Aos poucos, incorpore a margarina amolecida até dar liga. Espalhe a massa numa forma de fundo removível de cerca de 15 a 20cm (mais alta, menos diâmetro). Fure a massa com um garfo, para evitar bolhas e rachaduras. Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Reserve.


Leve a massa ao forno
pré-aquecido.
Em ban.ho-maria,
prepare o recheio.
Leve à geladeira e
aguarde endurecer.













Recheio: em banho-maria, coloque na panela o creme de leite e o mel mexendo bem até ficar líquido, acrescente o chocolate (picado) e volte a mexer.
Quando o chocolate começar a derreter, desligue o fogo e mexa bem até ficar uma massa homogênea. Tire do vapor e misture o conhaque.

Se quiser adicionar frutas secas, colocar após a bebida ser incorporada. No caso de frutas em calda, escorrer bem e adicionar à massa somente quando esta estiver fria.


Após ir à geladeira, polvilhe
cacau ou chocolate em pó.
E finalize com cerejas
ou frutas de sua preferência.

Coloque o recheio (após esfriar) na massa já preparada e leve à geladeira e espere endurecer. Retire da geladeira, polvilhe cacau ou chocolate em pó por cima e complemente com cerejas em calda (ou frutas em calda de sua preferência).
Fica uma delícia!!!


2 comentários:

Leila Maggi disse...

Diante disso...sem palavras...devia ter fundo musical...câmera lenta nas imagens...hummmm...

David Mafra disse...

Hummmm...