sexta-feira, 6 de abril de 2012

CONCURSO CURSO COZINHEIRO

(Fotos: Giselia Medeiros e David Mafra)


Alunos e Instrutores da Prática Profissional
do Curso de Cozinheiro do Senac Curitiba
Aconteceu nesta quinta-feira, no Restaurante-Escola do Senac Curitiba, o Concurso que marca a finalização do Curso de Cozinheiro.
Cinco alunos, que estão na reta final de suas formações, participaram desta etapa. Os futuros profissionais receberam um kit com proteína (nesta edição o salmão foi escolhido) e acompanhamentos (entre eles, a batata salsa, o brócoli e o abacaxi).





PEDRO AUGUSTO C. FREIRIA  
e seu salmão acompanhado de batata salsa. 
Num prazo de 40 minutos (pode parecer pouco tempo, mas adequado para a prova), os cozinheiros tiveram que definir o que iriam fazer, elaborar a mise en place, realizar as cocções necessárias, finalizar e entregar seus pratos.



WILLYAN FERNANDES 
E seu salmão com talharim, batata salsa e brócoli.
A equipe de instrutores da parte prática do curso avaliou tanto a execução, como a finalização e a apresentação feita por cada participante, realizada após a entrega das iguarias prontas.





ANDERSON NUNES
E seu salmão acompanhado de talharim ao 
molho bechamel.
Vários pontos são levados em consideração nesta avaliação, como a manipulação dos alimentos, o corte dos ingredientes, o porcionamento, a combinação dos sabores, o ponto certo da cocção, a montagem dos pratos e a decoração.





DIOGO FELIPE REAL
E seu salmão acompanhado de arroz e 
tomate recheado.
Os alunos precisam mostrar que absorveram de forma adequada todos os conteúdos desenvolvidos em 2 meses de aulas teóricas (entre eles, Nutrição e Dietética, Elaboração de Cardápio e Fichas Técnicas, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos) e 6 meses de aulas práticas no Restaurante-Escola da Instituição.





JESSICA SCHINEMANN
E seu salmão acompanhado de talharim com 
brócoli e abacaxi.
Um ingrediente especial fez a diferença: o controle emocional! Administrar a ansiedade, a pressão e o nervosismo da prova não é fácil. Combinar conhecimento técnico e inteligência emocional é a receita de sucesso para todo profissional bem treinado e capacitado!

O aroma estava convidativo e a apresentação nos deixou com água na boca... Parabéns ao Anderson, Diogo, Jessica, Pedro e Willyam! Sucesso em suas novas carreiras!

2 comentários:

Unknown disse...

Prof, o concurso aconteceu na quinta

Bela mantéria!

David Mafra disse...

Olá Lari, confusão pelo feriado.. Vlw, estou revisando!
Em breve, é vc que estará lá!
Bjs