quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Eu fui: Restaurante Macarronada Italiana

(Fotos: David Mafra)


O prato da casa!
Frequento esta casa  há bastante tempo, na época em que era apenas uma simples cantina italiana.
Desta forma, passados alguns anos sem ir até lá, resolvi retornar ao velho e bom restaurante para saborear novamente o gosto do tradicional talharim que fez a fama do lugar.
LEVEI UM SUSTO!
Agora, a cantina virou uma tratoria sofisticada, com decoração contemporânea, adega diversificada, cardápio variadíssimo (foi sendo ampliado com o passar dos anos) e clientela super elitizada.
Não teve como não sentir falta do ambiente acolhedor de tempos atrás.
Como sou saudosista, pedi o super tradicional talharim à bolonhesa (continua sendo um dos mais pedidos). O sabor continua o mesmo. Pedi uma porção inteira (pra matar a fome de qualquer leão). Deliciei-me, meu paladar matou saudades, paguei a conta (salgada) e segui viagem (estava de ida para Florianópolis).

Dica: Experimente o tradicional e já antológico Talharim à Bolonhesa!
 
 
Fachada atual
Nova ambientação
Decoração contemporânea
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Restaurante Macarronada Italiana
 
Endereço: Rua Dom Afonso, 160 (Via Gastronômica)
Balneário Camboriú, SC.
 
Telefone: (47) 3367 0788
 
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

David, posso estar enganado, mas acho que era com picadinho de carne! Confirme com a Dona Lourdes. Lembro que o pai não deixava cortar o macarrão, lembra? SM

David Mafra disse...

Então, fui até o Restaurante, levei o susto da reforma, entrei, sentei, abri o cardápio e fiquei procurando o dito do macarrão com picadinho de carne. Mas esse prato é o que eles chamam de "Talharim à Bolonhesa"!! Fui informado pelo garçom do nome do prato! É isso mesmo, o "à bolonhesa" não é com carne moída (como estamos acostumados a comer) e sim com carne picadinha!! Rsrsrs!
Ah, o pai e suas manias...