sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu fiz: Sorvete de Morango

(Fotos: David Mafra)


Com as altas temperaturas da semana , fui pra cozinhar preparar Sorvete de Morango! Tudo muito simples!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado (se quiser, pode ser usado light ou diet),
- 1 lata de creme de leite (pode ser usado o light ou baixo teor de gordura),
- 1 colher das de sopa de emulsificante (a venda em lojas de confeitaria, distribuidoras de doces e supermercados),
- 1 copo de iogurte de morango (isso mesmo, compre o da sua preferência).

Modo de Preparo:
Reúna os ingredientes e misture numa batedeira. Após a massa ficar homogênea, leve para o congelador. Aguarde por cerca de 4 horas e está pronto! O sabor lembra o do danoninho (famoso iogurte de morando), a consistência fica cremosa e o sabor muito gostoso!

Sugestão: Pode-se fazer uma calda de morango ou frutas vermelhas para acompanhar. Acrescentei licor de cassis quando fui degustar a minha porção e ficou ótimo!


Ingredientes na batedeira
Vai pro congelador
Pronto pra ser consumido


Um comentário:

Leila Maggi disse...

Cremoso, maravilhoso!!! Juro q fiquei morrendo d vontade!!!Bjs, amore!!