domingo, 21 de agosto de 2011

Na cozinha com Líli

(Fotos: David Mafra)

Risoto Italiano
Líli Alcântara
Petit Gateau














Receber amigos em casa é sempre muito bom. Ainda mais quando não os vemos há algum tempo. Líli ( Alcântara ) é minha amiga de infância. Faz anos que nos conhecemos e compartilhamos gargalhadas e lágrimas. Líli vive em Valência ( Espanha ) a cerca de 1 ano e retornou ao Brasil para rever a família e os amigos. Estava ansioso para reencontrar minha querisíssima amiga. Mas claro que não poderia ser um encontro qualquer. A reunião merecia uma bela ida à cozinha e o preparo de um cardápio especial. O resultado: tira gosto de entrada ( confesso, fomos de batata frita de pacote - meu fraco - adoro ! ), risoto italiano de prato principal e petit gateau de chocolate de sobremesa ( com sorvete ).

A casa ficou pequena, os espíritos se expandiram e as palavras se ploliferaram! Comprovamos o que Atala disse: nada melhor do que reunir-se ao redor da mesa, com amigos verdadeiros, para comer e beber ! Nessa hora, a vida fica melhor, os problemas se amenizam e as alegrias se multiplicam !

Tim tim!
Salut!


2 comentários:

líli alcántara disse...

amore, il tuo risotto è molto buono ;) kkkk me atrevo a dizer que é melhor que os que me serviram na italia, gracie mille, bello ragazzo!

David Mafra disse...

Amada, as boas amizades sempre inspiram as melhores receitas e os pratos mais saborosos! Beijos