quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu fui: Brooklyn Coffee Shop

(Fotos: David Mafra)

Instalado num casarão antigo
Opção de almoço
Inspiração nova yorkina














O Brooklyn Coffee Shop está instalado num antigo casarão no Bairro São Francisco, na capital paranaense. A cafeteria é inspirada nos estabeleciemntos do Brooklyn, Nova York. O ambiente é aconchegante, o cardápio oferece boas opções de comes e os bebes ( a base de café ) são ótimos. Além disso, o lugar segue a tradição das boas casas do gênero e articula agenda cultural com exposições, exibições de filmes, lançamentos de livros, entre outros.

La Marzocco
A qualidade do café é muito boa ( dei uma espiada no site e vi que o fornecedor dos grãos é a "Fazenda Rainha, que está situada em São Sebastião da Grama, na região de Mogiana, SP, conhecida pela produção de cafés finos" ). Inclusive, de acordo com o cardápio, o café é extraído numa La Marzocco, conhecida como a melhor máquina de café espresso do mundo pelos experts.

Excelente espresso
O resultado é um excelente café espresso, aroma delicioso, temperatura adequada, sabor singular ( na medida ). A passada foi rápida, mas fiquei com vontade de "quero mais". Certamente volto e experimento também algum prato da casa ( menu americano ), além de outro café.

Tive a sorte de encontrar a Lu ( Falcon ), super produtora cultural. Trabalhamos juntos no Paranização, projeto cultural do Teatro Guaíra. Tivemos a oportunidade de colocar um pouco os assuntos em dia.
Local agradável é assim: ambiente charmoso, boa gastronomia e ótima conversa !
 

BROOKLYN COFFFEE SHOP CURITIBA
Endereço: Rua Trajano Reis, 389, Sâo Francisco. Curitiba, Paraná.
Telefone: 3618-0388
Horário: 10h30/20h (sex. e sáb. 11h30/0h; dom. 15h/20h).

Para saber mais sobre a casa, acesse: http://www.brooklyncoffeeshop.com.br/

2 comentários:

Daniel disse...

Valeu David, apareçå sempre, teu Blog ta bem legal.

David Mafra disse...

Obrigado, Daniel!
Parabéns pela casa!