sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eu fiz: PAVÊ MOÇA

(Fotos: David Mafra)

Meu queridíssimo irmão retorna da Europa e merece ser recebido de braços abertos! Ou melhor, não propriamente abertos, mas segurando uma bela travessa de "pavê" ! Sim, pois pavê é sua sobremesa preferida ! E depois de várias semanas em terras estrangeiras, nada melhor do que a "comidinha da mamãe" e o doce que tanto gosta ! A receita que faço é a da Nestlé:

Ingredientes
Cobertura: 1 lata de Creme de Leite, 3 claras, 6 colheres (sopa) de açúcar .

Creme: 3 gemas, 1 lata de Leite Condensado, 1 medida (lata) de leite, meia colher (sopa) de amido de milho.

Para decorar: meio tablete de Chocolate Meio Amargo em raspas (ou chocolate em pó, como usei), açúcar de confeiteiro para polvilhar (e um pouco de canela em pó).

Para embeber os biscoitos: 4 colheres (sopa) de vermute ou licor de cacau (licor de creme também é indicado), 1 pacote de biscoito tipo champagne.

Modo de Preparo

Leve ao fogo baixo, as gemas, o leite condensado, o amido de milho

e o leite, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Enquanto isso prepare a cobertura. Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata mais um pouco. Acrescente aos poucos o creme de leite, misture delicadamente e reserve. Misture o vermute com uma xícara (chá) de água e leve ao fogo até ferver. Umedeça metade dos biscoitos nessa mistura e disponha-os em um recipiente redondo ou retangular (30 x 19cm). Sobre os biscoitos, espalhe o creme de gemas; outra camada de biscoitos umedecidos e por último a cobertura. Decore com raspas de chocolate e açúcar de confeiteiro. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

( Fonte: Site Nestlé http://www.nestle.com.br/site/home.aspx )

Agora é só esperar para ver o Hill saboreando seu doce regalo !
             

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, deu uma vontade!

Essa é mais uma receita que irá para o meu caderno.

Parece muito saborosa!

Abraço, Liliane

David Mafra disse...

Hummm, simmm,e o Hill adorou o presente! Boa pedida, fácil de fazer e saborosíssimo! ;)