sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pelas vinícolas do Uruguai!

(Fotos: Acervo pessoal)

Fiquei curiosíssimo para visitar as vinícolas do Uruguai desde que assisti ao Globo Repórter que falava sobre o país no mês de julho último. Por sinal, vários foram os uruguaios que comentaram que o turismo foi recorde no período sequente, efeito da reportagem.
Ao chegar à Montevidéu pesquisei possíveis visitas. Há um roteiro de vinícolas próximo da capital (cerca de meia hora), que oferecem visitas e produtos diversos.

Establecimento Juanicó
A vinícola
Tive a oportunidade de conhecer o Establecimento Juanicó, no Departamento de Canelones, situado na Rota 5, a cerca de 40 km de Montevidéu. Fomos super bem recebidos. É oferecido visita guiada, degustação de vinhos e venda de produtos diversos (inclusive azeite de oliva). O lugar é belíssimo e vale conferir! Os vinhos são ótimos e a vinícola responde pelo maior volume de produção do país. Conferi o tour e comprei algumas garrafas, optei em pular a degustação e investir nos produtos.

Casario de 1830
Adega











Local super bem conservado, destaque para a adega e o conjunto de casarios (arquitetura em pedra, mobiliário de época, adereços típicos). Paisagem pitoresca, é cartão de visitas que enche os olhos e sacia o desejo de conhecer

ESTABLECIMENTO JUANICÓ

Juanico s / n - 90400 Juanicó - Canelones - Uruguai

Tel (598) (4) 335 9725 - Fax (598) (4) 335 9625
E-mail: juanico@juanico.com
http://juanico.com/enter.html

Nenhum comentário: