sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jantando na Casapueblo!

(Imagem: Arquivo pessoal)

Casapueblo
Cartão postal do Uruguai, a Casapueblo é cenário único e inesquecível! Mágico, assim é definido por muitos que conhecem o local.
Casa-atelier do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, hoje é também um Club Hotel que oferece vários serviços, entre eles um restaurante de cardápio internacional que tive a oportunidade de conhecer.
Atendimento razoável, preço salgado (natural para uma das regiões mais disputadas de Punta del Este - mas evite a alta temporada, os preços multiplicam-se, coisa pra elite internacional), cardápio oferece opções de proteínas e acompanhamentos.
Pedi um frango grelhado com Purê de batatas de acompanhamento. O frango estava suculento, no ponto certo. E o purê estava delicioso, o melhor que comi na visita ao Uruguai!
O cardápio também inclui opções variadas de entradas e sobremesas, além do habitual couvert e café para finalizar a refeição.

Casapueblo
Endereço: Carlos Páez Vilaró, Punta Ballena, Uruguai Telefone: +598 4257 8611

Punta del Este - Casapueblo
LUCIANA CARVALHO
da Revista da Folha 

O ponto mais importante e mais famoso para se visitar em Punta é a Casapueblo, onde o artista plástico uruguai Carlos Páez Vilaró, conhecido e premiado no mundo inteiro, mora. Seu ateliê fica na parte mais alta da casa, que tem ainda um restaurante e um hotel.

Esse obra arquitetônica nada convencional, localizada em Punta Ballena, há 15 km do centro de Punta del Este, começou a ser construída em 1958, a partir de um cômodo feito de latas. Mais tarde foi revestido com ripas de madeiras que vinham de navios naufragados.

Anos depois o artista descobriu a receita que daria a cara e o estilo que a casa tem até hoje. Com cimento e cal, "pregou" uma espécie de tela de galinheiro nas paredes de madeira e pintou sua casa, feita toda à mão, de branco. A intenção foi dar contraste com o céu e o mar.

Vilaró se define como um "fazedor de coisas". Infiltra-se em todos os campos das artes plásticas que lhe chamam atenção. Já fez tapeçaria, pintura em mural, cerâmica, arquitetura, pintura e escultura. Tem uma ligação muito forte com o Brasil e uma forte influência africana em suas obras. Vilaró diz que quando visitou a Bahia, em 1956, encontrou a África inteira lá.

Uruguaio, Vilaró acredita fazer parte do sol e diz que a arte e a vida são como um largo caminho cheio de portas que devem ser abertas para descobrir o que há por trás de cada uma. Para ele, sempre falta algo, sempre há portas para serem abertas. 

Fonte: Folha Online

2 comentários:

Gabriel disse...

Esse lugar e fantástico. Vale cada segundo da visita. Se tiver um vinho ainda.. hahah
Muito legal seu blog. Vou virar um leitor.. hahah

Abraço

David Mafra disse...

Que legal que curtiu rapaz!
Visite sempre esta cozinha!
Abraço e até breve...