domingo, 22 de setembro de 2013

Prêmio "Bom Gourmet" 2013

(Fonte: Site Jornal Gazeta do Povo)

Dando sequência às publicações que investem pesado na área de Gastronomia para abocanhar este público cada vez maior e mais expressivo em consumo, a Gazeta do povo lança a sua premiação anual. Comparando esta e a publicação da "Veja", este ano a Gazeta ganha pontos e indica lugares, pratos e profissionais mais interessantes! Confira a matéria:

Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo / O tournedos ao poivre, do LEpicerie, faturou o título de prato principal do Prêmio Bom Gourmet 2013
Prêmio Bom Gourmet
Para ser perfeita, uma refeição deve começar com as boas-vindas do couvert, as surpresas criativas da entrada, culminando com o prato principal e, para finalizar, um docinho de sobremesa. Nem todos os comensais costumam seguir este roteiro, mas no Sabor Especial do Prêmio Bom Gourmet, o menu completo é sempre valorizado.


Indicada em todas as edições, e competindo com outros cinco restaurantes, a Churrascaria Badida levou o título de melhor couvert 2013. “O Prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho. É gratificante recebê-lo, pois ele dá ainda mais credibilidade ao restaurante”, disse o proprietário, Joel Troib, ao descer do palco, durante o evento de premiação.

Na categoria entrada, quem levou a melhor foi o Ernesto Ristorante por seu carpaccio de haddock defumado com folhas de rúcula e vinagrete de framboesa. “Existem mais de três mil restaurantes em Curitiba. É uma honra estar entre os melhores e receber o reconhecimento dos clientes, amigos e da imprensa. Este é o ponto máximo que um chef pode chegar”, disse o chef e proprietário Dudu Sperandio.

Momento mais aguardado do banquete, o prato principal vencedor deste ano foi o tournedos ao poivre do Bistrot Français L’épicerie. O restaurante recebeu ainda a indicação do magret de pato ao demi-glacé, mas após o desempate da comissão do Bom Gourmet, os medalhões de mignon levaram o título. “É gratificante ganhar um concurso tão concorrido quanto este. Dá mais ânimo para a gente continuar com nosso trabalho”, opinou o chef e restaurateur Gustavo Alves.

Impossível resistir à sobremesa vencedora da edição. O duo de creme brûlée do Vindouro Vinhos e Bistrô traz duas porções do famoso creme francês, a tradicional e a de doce de leite ao perfume de gengibre. “Estamos há quatro anos disputando e esta é a primeira vez que ganhamos nesta categoria. É uma felicidade imensa receber o título”, disse o proprietário Fábio Cozzolino, segurando a placa do Prêmio.


Nenhum comentário: