segunda-feira, 3 de junho de 2013

O talento de receber bem!

(Fotos: David Mafra)

A anfitriã!
Alessandra Serednyakova sabe ser uma ótima anfitriã. Ela é o tipo de pessoa que adora receber. Convida os amigos de coração aberto. Confirma a recepção na semana. No dia, manda recado dizendo que está tudo encaminhado esperando você chegar! E quem tem a oportunidade de ser convidado para um jantar sabe que algo especial será preparado.
Ale e seu marido Yuri deixam os convidados muito à vontade desde o início, logo quando se chega na casa deles. E assunto não falta para quem é interessante e para quem tudo pode interessar! Entre um gole de vodka da coleção "Czar's Gold" (da qual o casal é representante no Brasil), assuntos variados e um bom set tocando ao fundo, tem-se a oportunidade de degustar o cardápio da vez.

Entrada
E olha só o que foi preparado para este jantarzinho de meio de semana, feito para comemorar o aniversário do blog, reunir os amigos e colocar a conversa em dia! De início tivemos um saboroso pimentão recheado com ovos e gratinado com queijo parmesão! O pimentão amarelo é suave e casou muito bem com o recheio de ovos, receita de outra amiga, a Heloise Imaguire.

Prato principal
Como prato principal degustamos um Espaguete ao molho Alfredo (com toque especial da anfitriã). A pasta é da marca "Makfa", novo produto que o casal representará no país. "Makfa" ocupa o primeiro lugar em termos de produção na Europa Oriental.  A empresa é a maior exportadora da Rússia de massas e está em 20 países na Europa, Ásia e América. A pasta é uma delícia! Fiquei com vontade de "quero mais", de poder comprar e levar pra casa...

Sobremesa
De sobremesa (foi a minha vez de ir pra cozinha) levei a Banoffee, forma de retribuir a maneira com que somos sempre tão bem recebidos! Para acompanhar, Ale preparou um café especial com amêndoas torradas (o sabor é único e vale experimentar a iguaria). E conversa  vai e conversa vem, e o que a gente estava falando mesmo? Pois é, o tempo passa muito rápido quando o papo é bom, o prato saboroso e a cia é melhor ainda!!!

6 comentários:

Yury disse...

Estamos agradecidos pela carinhosa matéria e também gostaríamos de parabenizar o blog E A CONVERSA CHEGOU NA COZINHA, que faça muitos anos de sucesso e continue sempre nos agraciando com a sua deliciosa forma de escrever e narrar as suas aventuras no mundo da gastronomia David Mafra!

David Mafra disse...

Muito bom poder comemorar mais um ano de blog com amigos e poder saborear uma noite dessas! Parabéns anfitriões! Abraços

Unknown disse...

Parabéns David seu blog está fabuloso....e realmente Alessandra e Yuri são anfitriões maravilhosos.

David Mafra disse...

Obrigado Leo! Seja bem vindo à nossa cozinha... Abraço

Anônimo disse...

Que tudo de bom esses amigos queridos!!
Matéria gostosa do começo ao fim,digna dos bons momentos da vida... super concordo com vc David,Sr e Sra Serednyakov são incríveis!!
Bjs
Helo Japa

David Mafra disse...

E não é? Que ótima a sua visita nessa cozinha, Helo! Bjo