terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dicas para a Ceia de Natal!


(Foto: Davi Mafra)

Já chegamos ao Natal e nessa época, muita gente acaba recebendo em casa uma grande quantidade de pessoas, amigos e parentes, mas nem sempre conseguem montar uma ceia de natal que alimente toda essa tropa, ou então acontece o que muita gente odeia, muito desperdício e comida acabam indo parar no lixo. Para que não haja esse tipo de coisa, e você consiga montar uma ceia para todos, mas sem desperdício, nós montamos aqui algumas dicas bem simples, que com toda certeza te ajudarão a preparar uma linda ceia, ou qualquer outro tipo de jantar.

A primeira coisa a se fazer é calcular o quanto aproximadamente cada pessoa vai comer da ceia de natal, é claro que existem pessoas que comem mais e outras que comem menos, por essa razão existe um numero padrão, que acaba sanando essa diferença. Por exemplo, em relação as carnes, cada pessoa costuma comer cerca de 300 gramas. Como é natal e todo mundo exagera um pouquinho, podemos colocar 380 a 400 gramas por pessoa. Arroz, ou outro acompanhamento deve ser calculado em torno de 200 gramas por pessoa. Doces e sobremesas devem ser calculados cerca de 100 gramas por pessoa. Dessa maneira você conseguirá montar uma ceia de natal para qualquer quantidade de pessoas, apenas se pautando no consumo médio de cada um.

Já no que diz respeito a bebidas, no caso dos refrigerantes, a maioria das pessoas consomem em média dois ou três copos (200 ml) por hora. Já no caso das bebidas alcoólicas a conta fica um pouco mais difícil de ser feita, pois é muito comum que em festas de final de ano as pessoas acabem bebendo muito mais do que o comum. A conta que é feita é um engradado de cerveja (24 garrafas de 600 ml) para cada trinta ou trinta e cinco pessoas. Muitas pessoas preferem que no caso das bebidas alcoólicas, cada uma acabe levando para a ceia a quantidade de latinhas ou garrafas que vai beber esta também é uma excelente dica para se evitar o desperdício. Depois de todos esses números calculados, basta que você prepare suas receitas prediletas e receba sua família e amigos.

Fonte: Site Turista Malemolente

Nenhum comentário: