quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como fazer uma ceia de Natal econômica!

(Imagem: David Mafra)



O Natal é tempo de reunir a família e os amigos em volta da mesa, mas você não precisa gastar uma fortuna para fazer uma ceia de Natal saborosa e de bom gosto.
Siga essas dicas para uma ceia de Natal que não pesa no bolso!
Além das sugestões de receitas para uma ceia econômica, confira também essas dicas que podem te ajudar a economizar durante as festas de fim de ano.

Compre com antecedência:
O preço dos alimentos típicos da ceia de Natal sobe conforme a data se aproxima, por isso, vale a pena planejar a sua ceia com antecedência e tirar vantagem de promoções durante o ano.
Frutas secas, nozes e castanhas podem ser compradas com bastante antecedência e mantidas na geladeira.
Se você tem espaço no seu congelador ou freezer, vale a pena comprar o seu peru de Natal alguns meses antes da temporada, você irá economizar bastante. Muitos supermercados têm opções de compra online, onde é mais fácil encontrar o peru fora de época.

Use e abuse das frutas:
Tire proveito das frutas frescas e baratas como abacaxi, melancia, laranja, banana, limão. Use-as para fazer doces e sobremesas refrescantes e também para decorar a mesa.

Sirva carne com moderação:
Escolha um prato principal com carne – um lombo de porco, peixe ou frango assado – e planeje o resto dos pratos com muitas verduras e legumes, que são mais em conta. As opções são inúmeras, você pode fazer um cuscuz paulista, uma massa caprichada, um risoto ou arroz de forno com bastante queijo e ervas aromáticas, ou uma deliciosa lasanha de berinjela.

Fonte: Allrecipes.com.br Brasil

3 comentários:

leila disse...

Para algumas pessoas, a ceia natalina está ligada à última ceia de Cristo ao lado de seus discípulos, talvez realmente tenha alguma ligação. Porém, segundo a literatura, a Ceia de Natal originou-se do antigo costume europeu de deixar as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, e esses, juntamente com a família hospedeira, confraternizavam aquela data tão significativa para os cristãos. Para essa comemoração era preparada bastante comida, composta por diversos pratos. Essa tradição foi se espalhando pelo mundo e cada região acrescentando uma particularidade local, como, por exemplo, a adição do peru na ceia norte-americana, peculiaridade que logo passou a fazer parte dos costumes de outros países,como no Brasil. O importante, no final d tudo isso, é q haja muita harmonia e paz, cm pessoas queridas para compartilhar deste momento tão mágico!! Bj, amore!!

David Mafra disse...

Bacana né amore, vou postar novamente! Bjos

leila disse...

;)