sábado, 28 de janeiro de 2012

E a conversa chegou na cozinha do LAGUNDRI

(Fotos: acervo Raquel Brime)

Restaurante Lagundri

Os alunos da nova turma, turno da manhã, do Curso de Cozinheiros do Senac Curitiba (Adriani, Alessandro, Clarisse, Erick, Keli e Raquel) tiveram a oportunidade de visitar a cozinha do Restaurante Lagundri Contemporâneo, especializado em gastronomia asiática, e de conhecer mais de perto a rotina de uma cozinha profissional.

Quem comanda os fogões do Lagundri é Marcelo Amaral. A casa possui indicações e prêmios das principais publicações especializadas, como Veja e Gula.
Tive a chance de conhecer o restaurante em outra ocasião, como cliente, e de conferir de perto a atmosfera, o serviço, o cardápio e sabores marcantes deste bistrô que é destaque no roteiro gastronômico da cidade.

Os alunos foram recebidos pelo Sub chef Leandro Volpini e tiveram a oportunidade de acompanhar a preparação de pratos e de desvendar alguns dos segredos que compõem a culinária asiática. Parabéns a Raquel Brime (integrante da equipe de cozinheiros do restaurante) por ter articulado a visita! E boa sorte a esta nova turma que inicia uma jornada de 8 meses em busca de sua formação profissional!

Na cozinha
Sub chef Leandro Volpini










Degustação
Sabores do Oriente










Hoisin Prawns, com camarões.
Udang Nenas, com camarões.










Mignon Luang-Prabang Lagundri

Lagundri Contemporâneo

Especialidade: Cozinha asiática.

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro, Curitiba, Paraná.
Telefone: 3232-7758
Horário: 19h/23h30 (fecha dom.)

Site: http://www.lagundri.com.br/

Nenhum comentário: