sábado, 5 de outubro de 2013

BELEZA E ALTA GASTRONOMIA... Isso combina?

(Imagem: Divulgação)


Claro que sim, e combina muito. A prova disso foi a inauguração do Torriton Beauty & Hair Pátio Batel, para a imprensa, que aconteceu em um ambiente harmônico de estilo e descontração. O evento foi realizado nessa segunda-feira (23 de setembro), no Shopping Pátio Batel, e contou com a presença de vários colunistas e jornalistas, que foram recepcionados por Marcio Pelissari Gastronomia e Eventos.

O serviço aos convidados teve abertura com uma mesa de brunch com pães artesanais, queijos e embutidos, geleias e patês além de uma deliciosa quiche de tomates seco finalizada com rúcula, azeite de oliva e manjericão fresco. À continuidade da mesa de brunch, teve início aos serviços de finger food (pequenas porções empratadas de pratos clássicos, para comer sem precisar de cadeiras e mesas, ideal para eventos dessa natureza). O cardápio foi elaborado com base em duas cozinhas clássicas que são referência em alta gastronomia: a italiana (país de origem dos proprietários do salão, cuja gastronomia é uma explosão de sabores e texturas) e a francesa (gastronomia de referência com refinamento, técnica e bom gosto, para harmonizar com o serviço de qualidade que o Torriton oferece). Foi servida uma sequência de cinco pratos, sendo três salgados e dois doces, a saber: Risotto ai Funghi Porcini, Linguine alla Matriciana, Steak sauce marchand de vin (com acompanhamento de gratin Dauphinois), mini torta de banana e doce de leite (uma versão nova da inglesa Banoffee) e crème brûlée.


Para o cozinheiro e personal chef Marcio Pelissari, que cozinhou durante a recepção, ““... a elaboração de eventos, cada vez mais com referência nas bases de cozinha profissional reflete uma tendência à valorização da profissão e alteração evolutiva do paladar dos comensais. Não muito tempo atrás, eventos de pequeno porte eram realizados pelos próprios colaboradores da casa. Diziam que um buffet só deveria ser contratado para casamento pois era muito caro. E hoje não, as pessoas ou empresas que contratam esse serviço, como o Torriton, buscam acima de tudo a excelência no atendimento aos convidados, uma comida diferenciada e a certeza de que o serviço vai ser executado, e isso são características que nós temos.", ressaltou.

Nenhum comentário: