terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sel Et Sucre Bistrô & Eventos

(Fotos: David Mafra)


A casa está localizada numa das regiões mais charmosas da cidade, na Al. Pres. Taunay, quase esquina com a Rua Vicente Machado, região do Batel Soho. Local muito simpático, tem-se mesas na área externa, possibilitando momentos agradáveis em dias ensolarados.

O restaurante traduz da melhor forma o termo "bistrô": espaço enxuto (cerca de 30 lugares), ambiente aconchegante (lindo projeto de interiores), cardápio refinado (reduzido, com excelentes opções, inspiração da cozinha francesa e italiana) com valores razoáveis (comparados com os praticados em restaurantes similares de alta gastronomia - atualmente opção de almoço no dia-a-dia com entrada, prato principal e sobremesa a 48,60 reais), atendimento ágil e chef visitando o salão e tendo contato próximo com os clientes. O Sel et Sucre funciona no horário do almoço.


Fachada
Ambiente
Cardápio RW













Tive a oportunidade de conhecer a casa nesta edição do Restaurant Week (valor de 31,90 reais, mais 1 real para uma entidade sem fins lucrativos). 
O menu oferecido foi:
Entrada - Salada de folhas com manga e nozes com redução de aceto balsâmico e mostarda. Folhas muito bem selecionadas, com molho delicioso (simples, mas saborosíssimo).
Prato Principal - Ragu de linguiça toscana ao vinho tinto com polenta cremosa de alho-poró. Bem, não é uma polenta qualquer e muito menos esse ragu de linguiça é um "ragusinho de linguiça" qualquer também. Experiência rica para meu paladar.
Sobremesa - Pavlova ao creme de maracujá e frutas frescas da estação. Confesso que não sou dos mais fanáticos por "pavlova", mas a combinação de creme de maracujá e frutas da estação foi na medida.
Esse cardápio é um dos melhores que apreciei em edições do RW em Curitiba. Excelente execução!


Cadê o guardanapo de pano?
Entrada











Em meio a tanto cuidado e refinamento com os detalhes que o bistrô possui, senti muita falta no serviço de guardanapo de tecido. Pode-se achar que é um detalhe menor, mas confesso que foi um desprazer usar pequenos guardanapos de papel descartável, principalmente quando opta-se por vinho na harmonização da refeição.
Outro ponto que pode ser observado é que, apesar do atendimento eficiente, os atendentes não chegam a ser simpáticos (marca mais do que comum na cidade). Talvez o bistrô também tenha se inspirado no estilo parisiense inclusive neste quesito. Mas isso não chega a interferir no almoço, basta não ter expectativas de que se encontrará um tipo de atendimento muito diferente do que é encontrado comumente em Curitiba.


Prato principal
Sobremesa











Sel et Sucre Bistrô & Eventos

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 396, Bairro Batel, Curitiba – PR.
Telefone: 41 3077-6647
Horário: 10h30/17h30 (fecha dom.)

Nenhum comentário: