terça-feira, 14 de agosto de 2012

MI BUENOS AIRES QUERIDO

(Foto: David Mafra)

Estivemos em Buenos Aires no último final de semana e trouxemos dicas e informações quentíssimas de terras portenhas. Temos algumas ótimas sugestões e notícias não tão agradáveis assim, como a inflação que bateu na porta dos hermanos e elevou os preços às alturas.
Um simples café espresso está, em média, 20 pesos. Por aqui, o preço não passa de 4,50 reais. Em Puerto Madero, região de preços salgados, um sorvete do Freddo está a 20 pesos - mais que o dobro do cobrado no quiosque da galeria Pacífico (7 pesos). Chocolate, alfajor outras gulodices com preços mais altos dos que os encontrados por aqui. Por isso, cuidado com as encomendas e presentes para os amigos e familiares.
Uma ótima sugestão é passar pelas revistarias e livrarias locais, livros e publicações diversas com preços muito bons.
Conclusão: se estiver indo a Buenos Aires, prepare seu bolso, o cartão de crédito e as contas, pois você vai gastar mais do que provavelmente imaginava!
Ah, mais uma dica: cuidado na hora de pagar as contas. Confira a nota, o que consumiu e se o valor está certo. E isso tanto numa revistaria, num táxi, num restaurante ou outro lugar. Passamos por situações não tão agradáveis, infelizmente...

Buenos Aires, Argentina, Preços, Viagem, Dicas, Sugestões.

4 comentários:

los editores disse...

Querido: o cafe express esta 20 pesos só nos sitios turisticos, no resto da cidade esta por 12 o 15, Tem lugare super bacanas onde vc pode comer bem melhor que em Puerto Madero, que e super carisimo e turistico, vc tem que dar um jeito por ej: comer menus executivos. Eu estive no Rio no ultimo janeiro e achei tudo caro tambem. E que o real est amais do doble que o peso argentino, pour isso vc acha caro e porque quando a gente viaja, comemos, bebemos, e fazemos tudo de turistas. Aqui a inflacao acompanha o salarios, vc tem visto que Buenos Aires esta lotada, no so por turistas, tambem a gente curte a cidade, prossima vez temos que marcar para a gente te mostrar outras coisas...beijos!

David Mafra disse...

Olá, compreendo, sim o Rio é caríssimo, concordo plenamente. Mas Bs As, até pouco tempo atrás, estava muito atrativo para nós turistas brasileiros. Sim, fizemos passeios turísticos e acabamos gastando mais do que o normal.. Mas percebemos o espanto de todos os brasileiros e é preciso comentar e avisar quem está indo que a cidade está cara! Mas pode deixar, aviso na próxima ida e quero muito conhecer uma Bs As mais portenha e menos turítica.. Obrigado pelo carinho! Beijos e até breve!!!

Isadora disse...

caramba!!!!!!!!!!!! que inflação bizarra!!! argentina em crise e preços nas alturas!

David Mafra disse...

Verdade, Isadora! O Rio não é barato, mas Bs As tá inflacionada!