quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DEGUSTANDO CERVEJAS!

(Fotos: David Mafra)

Degustação
Nesta semana, tivemos a oportunidade de saborear exemplares de primeira de  cervejas gourmet! Quem nos apresentou a bebida foi a especialista no assunto Carolina Tedesco.
As cervejas escolhidas são da marca fluminense Mistura Clássica. A cervejaria elabora seus produtos de forma artesanal, sem corantes ou estabilizantes. Em sua fórmula utilizam-se apenas elementos naturais como água purificada, malte, lúpulo e fermento.
Pilsen, uma cerveja do tipo Lager, é clara e de baixa fermentação, por isso mais suave e com menor teor alcoólico, ideal para acompanhar pratos leves (como carnes brancas).
Já a Amber é uma cerveja do tipo Ale de alta fermentação, mais encorpada e maior teor alcoólico, indicada para acompanhar pratos mais gordurosos, inclusive, doces e chocolates.
A degustação foi ótima! Tivemos a chance de experimentar a bebida com quitutes diversos. Carol foi muito simpática e esclareceu as dúvidas da turma de estudantes (responsáveis pelos doces e salgados)  do Curso de Cozinheiro reunida para finalização de módulo de Mercado de Trabalho.

Mistura Clássica
Pilsen
Amber












Carolina Tedesco


Carolina Tedesco é beer sommelier,
com formação na ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers, São Paulo).
Foi proprietária da Mercearia Coralina (indicado como melhor café da cidade), onde, quinzenalmente, promovia degustações de cervejas.
Atualmente, especializa-se nas artes culinárias, fazendo o Curso de Cozinheiro do Senac Curitiba.

Nenhum comentário: