quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O QUE COMER NA PASSAGEM DO ANO!

(Foto: David Mafra)





ARROZ semente e simboliza riqueza, abundância e fertilidade. Alguns países como Japão e Líbano acreditam que este alimento traz sorte para o próximo ano. Saiba que o arroz integral possui mais nutrientes que o arroz branco, tendo 2,5 vezes mais fósforo e 2 vezes mais ferro.

LENTILHA de origem italiana ela é sinal de boa sorte, devendo ser consumida logo após a meia-noite, para não faltar dinheiro durante o próximo ano. Não esqueça que a lentilha é rica em fibras e por isso auxilia na redução da taxa de gordura no sangue. É rica também em sais minerais, dentre eles: fósforo, potássio, magnésio e enxofre.

ROMÃ simboliza a fartura e a fertilidade. Para atrair dinheiro coma 7 partes guardando as sementes na carteira enroladas em papel branco. A romã é considerada fruta afrodisíaca e auxilia na prevenção de aftas. Também pode ser usada para acabar com outros problemas na boca, gengiva e garganta.

UVA é muito conhecida por trazer boa sorte no Ano Novo. A crendice popular diz que deve se comer 12 uvas (uma para cada mês do ano) e que se faça um pedido para cada uma que comer. Além de energética é rica em carboidratos, tendo vitaminas do complexo B e vitamina C.

(Fonte: Site Nossa Dica)

3 comentários:

Leo - liberoalimentos disse...

Segundo pesquisas, romã também serve para reduzir o stress! Portanto se alguém estiver estressado neste final de ano, coma romã.

Parabéns e Ótimo 2012.

Leila Maggi disse...

Pesquisa interessante, amore. Mas quero dxar aqui um recadinho: O importante não é apenas oq se come, mas com quem se compartilha o alimento. Os momentos mais felizes serão sempre lembrados pelas companhias, pelos amigos, pelos amores com quem os compartilhamos. O lugar mais lindo do mundo não será apreciado se não estivermos em paz e em boa companhia. Por isso desejo a vc e a todos q participam deste blog, além d uma mesa farta, muitos amigos, muita paz no coração e muitos amores para dividirem este momento tão especial...Bjs de luz para todos...

David Mafra disse...

Ótimo Leo!!

Leilinha querida!
Você disse tudo o que era necessário dizer, de forma tão especial e bela!
Agradeço as belas palavras e desejo que seu Reveillon seja de cias maravilhosas e que vc desfrute de muito amor!!!
Obrigado pela colaboração neste Blog em 2011.
Feliz 2012!!!