domingo, 25 de setembro de 2011

Eu fui: BAR CANA BENTA

(Foto: David Mafra)

Feriado é bom pra descansar, pra arumar a casa, o carro, a vida que fica parada com a correria do dia-a-dia. Feriado também é bom pra encontrar os amigos, rever as pessoas queridas que acabamos por não acompanhar pela rotina agitada das semanas que se sucedem.
E as saudades já estavam batendo da minha queridíssima amiga Camilla Mantovani, colega de trabalho, amiga das boas horas, parceira de idas mensais a restaurantes da cidade. Havíamos ido juntos ao Bella Banoffi (o post inaugurou a sessão "Eu fui" aqui do Blog).

Fachada
Peculiaridades
Ambiente














Aproveitamos o feriado de 7 de Setembro para nos reencontrarmos. Viva, Camilla está ótima! Adoro vê-la chegando de óculos escuros com o seu possante. Lembra-me aquela música do Jorge Ben Jor:
"Ela vem chegando,
E feliz vou esperando".
Primeira questão: aonde ir? Bem, feriado prolongado em Curitiba (7 e 8 de setembro) corre-se o risco de encontrar lugares fechados. E foi isso o que aconteceu. Primeira dica: nessas ocasiões, é melhor se precaver e conferir quais os lugares abertos de nossa cidade sorriso. O bom senso nos indicou procurar uma região aonde a opção fosse variada e podéssemos correr menos riscos de passar novamente pela situação de nos depararmos com portas cerradas. Optamos pelo circuito do Alto da XV.

Bar com jeito de boteco
Boteco com cara de armazém
Boa pedida














Opção mais do que acertada. A Rua Ituvada foi a escolhida. E o clima esquentou em meio ao dia nublado e com pouco movimento na cidade. Segunda questão: qual resturante escolher? Já que a ida ao Bella Banoffi foi ótima, o Cana Benta (que faz parte da mesma rede) pareceu-nos a pedida da hora! Estacionamos sem maiores problemas. Entramos na casa e já fomos percebendo as peculiaridades da decoração. Objetos e mais objetos garimpados para compor um mosaico de lembranças e recordações de uma Curitiba meio colona, permeada por retalhos de uma imigração que trouxe um pedaço de cada lugar. O resultado é um bar com jeitão de boteco e ambiente de armazém.

Entrada
Salut!
Prato principal














Terceira questão: qual pedido fazer? Fomos de saladinha (a entrada acompanha todos pratos), escolhemos um viinho (já que o dia era de comemoração, amizades precisam ser comemoradas) e optamos por massa de molhos variados (e olha que queríamos algo light, imagina se quiséssemos uma coisa mais "sustanciosa"). Mas o forte foi a sobremesa! Ah, e que sobremesas. Ainda bem que no feriado ainda estava pensando na "Operação Verão", só pensando, rs... Camilla foi de Sorvete de Queijo com cobertura de goiabada. E eu fui de Torta Banoffi, desde já minha preferência. Hummm!

Torta Banoffi
Sorvete de queijo com goiabada
Camilla e eu!














Claro que a conversa foi muito, mas muito boa. Claro que o encontro foi uma delícia! E a nossa comemoração foi especial. E ainda temos a quarta e última questão: quando será o nosso próximo encontro? Bem, espero que seja em breve, pois a cada encontro nos divertimos cada vez mais!

BAR CANA BENTA, Curitiba, Paraná.

Endereço: Rua Itupava, 1431, Alto da XV.
Telefone: 3019-6898
Horário: 11h/1h (dom. 16h/0h)

Para saber mais sobre a casa, acesse: http://www.canabenta.com.br/

2 comentários:

Camilla disse...

Uma comidinha saborosa, e um amigo maravilhoso para conversar sobre qualquer coisa dessa vida... ai..ai.. não tem preço!Outubro já chegou! Onde será o próximo almoço, Davizinhuuu?

David Mafra disse...

Eba, mês novo, restaurante novo! Vai ter o Restaurante Week, podemos escolher algum bem legal! Combinamos! Bjos