domingo, 18 de setembro de 2011

Click: SORVETE DO MARCOLINI ALIMENTARI

(Fotos: David Mafra)

Endereço na Praça Espanha
Na sexta foi dia de passar pela Praça Espanha e não resistir à tentação de entrar no Marcolini Alimentari (esquinas da Cel. Dulcídio com Carlos de Carvalho). Simmm, o chamado foi praticamente um clamado por saborear uma descoberta que fiz recentemente: os sorvetes artesanais da casa. Não os conhecia. Já sabia da fama de produto de qualidade, mas resistia à esta verdadeira tentação, capaz de tirar qualquer um com intolerância à lactose de sua rígida dieta. Já se passava das 21 horas (a casa fecha 21h30, varia conforme o movimento), fui até o balcão (logo em frente à entrada), vasculhei os sabores oferecidos, fui tentado pelo atendente a experimentar alguns sabores (provei quase todos que podia e que a situação permitia, rs) e optei por um divino (a palavra "divino" está bem empregada nesta situação) sabor tiramissu e, na sequência, outro de chocolate com laranja ... Confesso, o de tiramissu é muito bom, praticamente o doce em versão gelada, mas o de chocolate com laranja foi um momento único, capaz de estar entre os TOP 10 deste Blog ! De quebra, pedi um capuccino e alternei as colheradas de sorvete gelado com o café quente e cremoso. Resultado: fantástico !

Balcão de Sorvetes
Chocolate com Laranja
Capuccino














Indicação Revista Veja
Indicação Guia 4 Rodas
Carlos de Carvalho, Batel.














Para 1 bola, o valor é 7,50 reais, para 2 sabores é 9,50 e para 3 é 11,50. Mas não pense que o preço é alto, pois nesse caso a qualidade justifica. Ah, e o empório oferece outros sabores e tentações. Numa próxima visita ao endereço e num próximo chamado por experimentar estas tentações, escrevo e posto aqui no Blog !


Para saber mais sobre a casa, acesse: http://www.marcolini.com.br/

Para conferir o post anterior sobre o MARCOLINI ALIMENTARI, acesse: http://eaconversachegounacozinha.blogspot.com/2011/07/eu-fui-marcolini-alimentari.html

Nenhum comentário: