domingo, 18 de setembro de 2011

Eu fui: BABILÔNIA Gastronomia & Cia

(Fotos: David Mafra)


na D. Pedro II

Na quarta-feira foi a vez de reencontrar meu querídissimo amigo Paulo (Marchioni), que estava de passagem por Curitiba (vindo de São Paulo a trabalho). Fomos ao Babilônia, ali na D. Pedro II.
Para alguns, a casa oferece um ambiente propício para os encontros entre amigos. Para outros é o lugar para o flerte e a paquera !
Mas uma coisa é certa, a qualquer hora do dia ou da noite, a casa estará aberta para receber o público, principalmente no fim de noite.



Ambiente descontraído 
Chopp escuro da Brahma
Sanduíche de Mignon














Optamos por nos sentarmos na varanda do restaurante. Paulo pediu um combinado de comida japonesa. Como não sou fã de comida asiática fria, fui de sanduíche de mignon, acompanhado por chopp escuro (chopp ótimo, por sinal).
Conversamos sobre tantos assuntos: relacionamento, trabalho, família, viagens, cinema, teatro, etc & tal. Ah, volto a dizer: como é bom ter amigos, bons amigos !
Fomos bem atendidos. A estada na casa foi de acordo. Paulo é exigente, não reclamou do combinado, mas também não elogiou. Meu sanduíche estava bom (bons ingredientes e preparo adequado). Repito, estava bom.


Fim de noite
A casa recebeu, por diversas vezes, pelas publicações especializadas, a indicação e o título de melhor fim de noite da cidade. Concordo. O lugar parece reunir os elementos necessários para ser o melhor da categoria: ótima localização, ambiente agradável, cardápio variado (opções de acordo com o período do dia), boa carta de vinhos, atendimento eficiente. Mas parece ser esta a principal característica do lugar: excelente para os encontros! Já a culinária (como também pude conferir em outras vezes) é razoável, não ruim (longe disso), mas razoável. Parece que a casa, ao optar por um cardápio vasto, não possui uma especialidade, faltando um toque especial ou personalidade no que serve. Agora, a conversa com o Paulo, esta foi incomparável !



BABILÔNIA GASTRONOMIA & CIA, Curitiba, Paraná.
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 541, Batel.
Telefone: 3566-6464
Horário: 24 horas

Para saber mais sobre a casa, acesse: http://www.babiloniaonline.com.br/

Nenhum comentário: