terça-feira, 30 de agosto de 2011

O NHOQUE DA DONA LOURDES!

(Foto: David Mafra)


Ingredientes
Hoje, no jantar, teve Nhoque. O famoso Nhoque da Dona Lourdes. Acabei não fotografando o prato (estava tão entretido com a conversa que esqueci). Lembrei-me do esquecimento quando cheguei em casa e abri a sacola. Na sacola tinha batatas e farinha de trigo pra eu fazer alguma peripécia na cozinha. Coisas de mãe.

Ah, e a receita ? Têm coisas que é melhor nem saber. Têm coisas que só mãe é que pode fazer.
E pra que aprender, não é ? Assim a gente sempre terá aquela desculpa pra dizer: "preciso ir até a sua casa pra comer aquela comidinha que só a senhora sabe fazer" !

O encontro foi prazeroso e a conversa muito gostosa. Falamos de diversos assuntos e saboreamos um delicioso Nhoque de batata com molho bolonhesa. Enfim, foi um ótimo jantar !

É muito bom poder compartilhar destes momentos com quem se ama. Tenho falado disso aqui no Blog. E é muito bom também poder cozinhar pra quem se quer bem.
E podemos fazer isto: escolher uma receita, ir pra cozinha e preparar um prato. Podemos chamar a família e os amigos para nos sentarmos a mesa e fartar-nos de momentos de alegria !

2 comentários:

Anônimo disse...

Nhoque caseiro é o melhor! E mais, na companhia dos verdadeiros amigos, p prato torna-se mais saboroso!

Família: poucos sabe dar o devido valor a este bem precioso, assim como a comida caseira.

A preferência das pessoas são: fast food, buffet por quilo, o famoso PF, ou quem sabe uma coxinha com coca-cola no bar da esquina mais próxima, tudo para não perder tempo, ou então, com a ilusão de manter a "DIETA". Já ouvi várias pessoas falando isso. Não vou almoçar, ou, não vou jantar para manter a forma.

Bela matéria, Davi.

Grande abraço

Liliane

David Mafra disse...

Liliane,

Nhoque bom tem que sair da panela e ir pro prato !
Nhoque bom é receita de família. Ah.. esses cadernos de receitas de família! Quanta riqueza!
A melhor refeição é a que fazemos com tepo! Adoro a slow food por isso, tempo pra tudo e pra vida também!
Obrigado querida amiga!
Abraços