domingo, 28 de agosto de 2011

Eu fui: LARGO DA ORDEM

(Fotos: David Mafra)


Largo
Amendoim no cartucho
Barracas desmontadas
da Feira de domingo.















Continuando, a gente estava falando sobre o passeio na cidade. Ah, sim ! Passamos pelo Largo da Ordem na volta ( estava no trajeto ). Encontramos as barracas da tradicional Feira de Artesanato de domingo sendo desmontadas. Estávamos com sede, com vontade de uma cerveja. Tomamos. A cerveja e a noite estavam ótimas! Mas o que me surpreendeu, de forma positiva, foi o amendoim quentinho que nos foi oferecido pelo ambulante que passava pelo Holmes'Pub ( aquele ali que fica ao lado do Sal Grosso ). Muito bom o amendoim ! O Largo é lugar tradicional da cidade, referência de tribos e boêmios, de idades, estilos, gerações  e gostos variados.

Mais informações sobre o Largo da Ordem, a Feira do Largo e o Setor Histórico de Curitiba, Paraná, acesse:

2 comentários:

Leila Maggi disse...

Sabe q o Largo da Ordem é o lugar q mais gosto d Curitiba...às vezes vou lá aos domingos d manhã...tem um acarajé q é uma dili!!Volto cheia d sacolinhas pra casa...E à noite tem lugares ótimos pra tomar uns goles e jogar conversa fora cm os amigos...Amo!!Bjs,amore...

David Mafra disse...

Ah, eu lembro de ir ao Largo desde sempre. Minhas primeiras "saídas" foram por lá. O submarino do Bar do Alemão, a Feira do Largo, a tortilha e os sandubas naturais das bancas de comida do domingo.. Ah, tbém tem a Feira de frutas e verduras na terça a noite! E tem a História da Cidade, as igrejas, os monumentos, tanta coisa.. Bj amore..