segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu fiz: BROWNIE DE CHOCOLATE

(Fotos: David Mafra)

 A primeira vez que experimentei o BROWNIE foi no The Sub's há alguns anos atrás. Desde então, este bolinho de chocolate tem sido uma das minhas sobremesas preferidas. Fiquei felicíssimo quando fiz o Curso de Cozinheiro Auxiliar e soube que faria a receita. Fui pra cozinha e testei mais algumas, com o auxílio de amigos, e cheguei a esta que agora compartilho com vocês :

Brownie com sorvete !
Ingredientes:

1 tablete de Chocolate meio amargo, 50 g de manteiga em cubos, meia xícara (chá) de açúcar mascavo, 5 colheres (sopa) de açúcar, 2 ovos, 1 colher (chá) de essência de baunilha, meia xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1 xícara (chá) de noz picada, manteiga para untar, farinha de trigo para polvilhar.


Modo de Preparo:
Saindo do forno
Coloque em uma panela o Chocolate e a manteiga e leve ao fogo em banho-maria, até obter um creme homogêneo. Adicione o açúcar mascavo e o açúcar e mexa até estar bem dissolvido. Bata os ovos com a essência de baunilha e misture ao creme de chocolate. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes.

Despeje a massa em uma fôrma retangular pequena (23 x 32 cm), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva.
Pode-se comer puro, acompanhado de café quentinho, com sorvete de creme e calda de chocolate. Enfim, de qualquer modo fica uma delícia ! É só preparar, esperar ficar pronto e servir! Aproveite e desfrute deste sabor com uma boa companhia ! Bon appetit !
( Fonte: Site Nestlé )

6 comentários:

Grupo de amigos disse...

Obaaaa! valeu pela dica! vou fazer e depois conto como ficou o meu, sou meio atrapalhada na cozinha...kkkk
beijos amigo!

líli alcántara disse...

é realmente maravilhoso, muchas gracias ;)

"Cozinheira de Mão Cheia" disse...

Oi Prof..sou eu a Breda do curso de cozinheiro da manhã, td bem contigo? Então resolvi passar aqui no seu blog pra dar um "oi". Seu Blog é mesmo mto chique! E esse brownie q vc fez...hummm, parece estar delicioso!!Parabéns!
Até!

David Mafra disse...

Obrigado Breda!
Também passei pelo seu blog e já estou seguindo!
Não consegui deixar um comentário lá!
Tento novamente essa semana!
Abcs

Anônimo disse...

Hummm, que receita saborosa!

Brownie e sorvete de creme, no meu ponto de vista, são uma combinação perfeita para degustar num lanche da tarde ou então como uma sobremesa!

Vou anexar esta receita em meu caderno.

Valeu a dica!

Grande abraço, Liliane

David Mafra disse...

Esse brownie é maravilhoso!!! Bjos Liliane :D