domingo, 22 de abril de 2012

Eu fui: Memphis Hamburgueria

(Fotos: David Mafra)

Localização central, na Brigadeiro Franco, entre Comendador Araújo e Vicente Machado. Ambiente razoável (simples e simpático).
Bom atendimento (todos muito prestativos e atenciosos). Cardápio variado, com sanduíches tradicionais e criações da casa (por exemplo, sanduba de mortadela,rúcula e queijo gratinado), porções e sobremesas (além de bebidas diversas). Preços bem convidativos, os hamburgueres (artesanais) de carne bovina são de 150g e variam em média de 10 a 14 reais. A casa também oferece hamburguer de picanha de 200g (ainda não provei, mas será uma próxima pedida) e de pernil (150g), além de uma opção de hamburguer vegetariano (aveia, cenoura e milho).

Pedi uma Budweiser para beber, foi-me servida num como de cerveja gelado (ótimo). 
Fui de "Memphis X", tradicional cheese salada: hamburguer de 150g artesanal, alface,tomate, queijo num pão com gergelim. Optei por não pedir as batatas fritas (opção de combo, acrescenta-se um valor pequeno).
(Minha avaliação será desta refeição)
Destaque para o hamburguer 150g artesanal: suculento (não é seco), tempero adequado (sal e pimenta), no ponto (o ponto é pra menos), sente-se o sabor da carne (de boa qualidade). Ingredientes bons num sanduíche saboroso, bom tamanho (come-se com garfo e faca) e honesto (boa qualidade e vale o preço)!

O melhor veio depois: apesar de ter feito a refeição por volta das 22h30, o sanduíche não pesou, foi na medida. Sem efeitos colaterais posteriores, como má digestão, gastura ou peso no estômago. Isso, pra mim, é um indicativo de ótima qualidade. E olha que já fui a lanchonetes e sanduicherias consideradas de boa qualidade e a comida pesou!

Tive a oportunidade de ir numa outra vez e pedi um "Memphis Marguerita": Hamburguer de 150g, alface, queijo e molho de tomate com manjericão, num pão com gergilim.
O molho de tomate com manjericão é processado, industrializado. O sanduíche pede um molho artesanal. O pão já não é artesanal, apesar de boa qualidade. O sanduíche é bom, o hamburguer de qualidade, mas o molho deixou a desejar. 


Assim, diria que a casa está num nível bom de qualidade, pois temos na cidade sanduicherias que elaboram pães, molhos e acompanhamentos de forma artesanal. 
Agora, quando a Memphis começar a preparar os próprios molhos, assim como os pães, terá tudo para ocupar espaço entre as melhores da cidade! 


A casa também abre na hora do almoço, com opções de pratos feitos.

MEMPHIS HAMBURGUERIA
Rua Brigadeiro Franco - 1751 - Curitiba , PR.


2 comentários:

Unknown disse...

O rodizio é péssimo!!! Arrependimento total! O sanduíche é virado em pão, o recheio é muito pobre!!! Não é a toa que tem vários avisos dizendo "o pão faz parte do rodízio e em caso de desperdício será cobrado uma tx de R$5,00". O ketchup estava na embalagem do hellmann's só que não precisa ser nenhum expert pra saber q não era ouuu estava diluído com água, seria menos pior colocar em uma embalagem qualquer!!! Pra ajudar o sanduíche de onions ring tinha "acabado". E pra finalizar a conta foi bemm salgada, poderíamos ter ido em algum lugar muito mais top!!!

David Mafra disse...

Inaê, não tive a oportunidade de experimentar o rodízio. Mas agradeço a colaboração.
Algumas casas optam por oferecer produtos diversos, dilatam o cardápio e acabam por perder a qualidade de forma geral.
Diria que as opções de rodízio tendem a ter mais quantidade e menos qualidade..