quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Casa Cruz Restaurant, Buenos Aires.

(Fotos: David Mafra)

Ambiente sofisticado
Adega
Couvert












Fomos ao Casa Cruz, restaurante sofisticadíssimo de alta gastronomia - cozinha contemporânea, localizado no charmoso bairro de Palermo, região do Soho, em Buenos Aires. 
Tudo chama a atenção na casa. A fachada não possui nome e uma grande porta de cobre marca a entrada. Ao adentrar no restaurante, vencida a enorme cortina de veludo, encontra-se o bar Cosmopollitan. E as surpresas não param: o carpete é de estampa de oncinha, a iluminação é escura, os sofás são de um vermelho dramático. Além disso, a adega de paredes de vidro divide o salão da cozinha (esta pode ser observada por uma pequena abertura no corredor lateral. O banheiro é um caso à parte, com área de lavatório comum, com sofás e aparadores.
O atendimento é feito por uma jovem equipe (camisa, avental longo, jeans e all star). O cardápio é sazonal e segue as nuances da estação. Foi uma delícia iniciar a refeição com um couvert saborosíssimo (pães artesanais e manteiga aromatizada). Foi pedido Salada verde com tostada de queijo cabra (o molho estava ótimo), como pratos principais tivemos Salmão e Risoto trufado (estava acentuado o sabor da trufa para meu paladar) e de sobremesa Torta de chocolate e sorvete (muito bom). Pratos refinados, ótima execução e excelente apresentação. Os preços estão de acordo com os praticados por este perfil de restaurante.
Dica: Faça reserva, chegue um pouco antes e saboreie um coquetel no bar!

CASA CRUZ: 
Calle Uriarte, 1668, Palermo Soho.
+54 (11) 4833-1112

Risoto trufado e confit de coelho

Salmão branco e acompanhamento

Torta de chocolate, doce de leite, chocolate branco e sorvete.

Sugestão: Se estiver em Curitiba, conheça o Zea Maïs, também de cozinha contemporânea. O ambiente é charmoso e o cardápio é assinado pelo premiado chef paranaense Celso Freire.
Buenos Aires, Argentina, dicas e sugestões restaurantes, Viagem.

2 comentários:

Isadora disse...

adorei a dica e mais ainda esta torta de chocolate com doce de leite! sensacional!!!!!!!!!

David Mafra disse...

Isa, a torta é muuuito boa! Confeitaria finíssima!!!