sábado, 4 de junho de 2011

Eu fui: OUTBACK STEAKHOUSE CURITIBA

(Fotos: David Mafra)

Fomos ao OUTBACK STEAKHOUSE Shopping Curitiba, atendendo às sugestões de amigos e seguidores ( várias pessoas comentaram do quanto apreciam este restaurante ), aproveitando a semana de comemoração do Blog !

"Outback é a designação pela qual o deserto australiano é conhecido. (...) Boa parte da sua extensão é coberta por uma areia grossa e avermelhada, que ocasionalmente, após o cair de breves e infrequentes chuvas, é tomada por uma vegetação rasteira. O solo é tão estéril que, mesmo com o uso de poderosos fertilizantes, a agricultura é impossível na maior parte da região".
(texto copiado do link:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Outback)


Loja Shopping Curitiba

 "O Outback Steakhouse é um restaurante informal, construído e decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O cardápio inclui porções bem generosas, sendo seis variedades de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas". (texto copiado do link: http://www.outback.com.br/sobreooutback/quemsomos.asp)




Entrada principal, Shopping Curitiba
"O primeiro restaurante da rede norte-americana Outback Steakhouse em Curitiba abre as portas ao público no dia 30 de junho (matéria de junho de 2009), no Shopping Curitiba. A unidade, com cerca de 600 metros quadrados, vai receber investimentos de R$ 4,5 milhões e terá capacidade para atender cerca de 250 pessoas. Esta será a 23ª unidade do Outback no país e a segunda na Região Sul – a outra funciona no shopping Iguatemi, em Porto Alegre".
(texto copiado do link: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=893975&tit=Outback-estreia-em-Curitiba-no-dia-30)



Iniciei este post com uma sequência de links, pois já havia escutado várias versões sobre a Rede OUTBACK e, ao iniciar as pesquisas para a matéria, para verificar os boatos e comentários ( a origem da rede, o dono da marca, o cardápio, etc. ), descobri informações interessantíssimas que achei mais adequado copiar e colar, pois teria que repassá-las e resultaria numa reprodução do que pesquisei ! Então, a Rede é americana, num estilo de decoração australiana, com cardápio  de base americana ( com sotaque australiano ). O restaurante de Curitiba o 23o. no país e está se saindo muito bem, basta observar o quanto se espera para conseguir uma mesa, mesmo em dias da semana.

O meu amigo ( em homenagem ao amigo de fé e irmão camarada Roberto Carlos ) Ernani Júnior e eu fomos na semana passada até o OUTBACK para um happy hour. Ao chegar na casa, inevitavelmente encontramos uma fila de espera, o que nos levou a procurar um lugarzinho no balcão ( recomendo ). Idéia muito bacana por sinal, pois foi ali que encontramos um ótimo espaço para papear, falar da vida, trocar idéias e filosofar sobre nossas "meras existências", isso sem ficar aguardando uma vaga no salão. Temos pouco hábito de frequêntar os balcões dos bares dos restaurantes, mas sempre vale a pena lembrar que estes lugares costumam ser alternativas excelentes para locais atribulados, um porto seguro para quem "trampou" o dia ou a semana toda e não vê a hora de tomar uma bebidinha e começar a relaxar e "surfar" em ondas mais calmas ... E era exatamente esse o nosso interesse.

Delícia de Cardápio, hehe !
Confesso, sou fã desse lugar. E isso desde a primeira vez que fui, em 2009, com minhas amigas Lilian Alcântara e Ana L. ( está lembrada Ana ? ), e depois retornei com minha família e  outros amigos. A decoração é interessante ( muito confortáveis as mesas e os sofás ), são ótimos os guardanapos grandes de pano e os talheres igualmente grandes e pesados. O cardápio é diferenciado daqueles que costumamos encontrar em outros restaurantes ( preço salgado, mas se justifica pela quantidade e qualidade ). São molhos, carnes e acompanhamentos que atiçam o paladar. Destaque para a Cebola à Milanesa ( Blooming Onion ), a famosa cebola do OUTBACK, que é campeã ( im-ba-tí-vel ! ), o Chopp na caneca congelada e o Pão Australiano ( Aussie Bread ), que é delicioso. Os pratos principais variam de acordo com o gosto do "freguês". Interessantes os molhos agridoces, ao estilo da culinária americana, pouco comuns por aqui.


Cebola à Milanesa
Chopp na caneca congelada
Pão Australiano














A foto da Cebola à Milanesa foi tirada do cardápio ( não fizemos o pedido nesta ocasião ) e também fiquei sem jeito de tirar uma foto do prato na mesa de um desconhecido ( apesar da mania de fotografar pro Blog estar crescendo, ainda não tive essa "cara de pau", rsrs ! ). Agora não dispensamos o chopp e o pão quentinho.


Optamos pelo cardápio do Happy Hour ( servido até 20 horas, da mesma forma que é oferecido o double-drink ). Têm umas quesadillas saborosíssimas ( tanto de carne, como de frango - pedi numa outra vez ), alguma coisa com camarão e lula ( confesso - parte 2 - não gosto de peixe e frutos do mar ), e esse prato ae do lado, hum, me esqueci o nome, também já estava no segundo chopp de 500ml... A porção vem com as conhecidas Batas Fritas ( Aussie Cheese Fries ), as famosíssimas Costeletas de Porco com BBQ ( Billy Ribs ) e as super famosas Sobreasas de Frango ( Kookaburra Wings ). Uma colocação: êita nomes complicados, hein ? Rsrs ! Tá certo, é o charme do lugar ( cardápio em inglês ), mas sempre me enrolo na hora de pedir, dae o garçom olha pra mim e tenta compreender o que eu quero, rsrs !


Ok, ok, nessa altura do campeonato já estava embalado, achando tudo ótimo e que a vida tinha o maior sentido, sabe como? Inclusive, já nem me lembrava mais do assunto em pauta. Opa, mais uma rodada ! Pedi desculpas algumas vezes pro Ernani, no início da noite,  por não parar de fotografar e depois me soltei, empunhei o celular ( sim, as fotos deste Blog são feitas com a câmera de meu super mega power celular ! ) e registrei o momento, ou melhor, tudo que acontecia ao redor !!! Rs, o happy hour foi muito divertido e só faltava mais um chopp para achar que seria muito natural se aparecesse um canguru no ambiente, shuashuashua !

Se tem uma coisa boa na sexta-feira é o happy hour, poder beber com os amigos, jogar conversa fora, rir dos percalços da semana, esquecer do cheque especial, das dívidas acumuladas, pedir a conta e pagar com cartão de crédito para pensar na fatura só no final do mês ! Mas uma coisa é certa, teremos outros momentos de descontração !

Num outro dia de OUTBACK , comento as opções de cardápio de almoço e jantar que não foram incluídas nesse post. Agradeço ao meu amigo e camarada Ernani, que foi companheiro e esteve comigo nessa expedição a este deserto tão saboroso e divertido ! Abraço cara, até a próxima ...


OUTBACK STEAKHOUHE CURITIBA:
Endereço: Largo Curitiba, Shopping Curitiba, Paraná, Brasil, Telefone: 3013-7978
Horário: 12h/15h e 17h30/23h30 (sex. jantar até 1h; sáb. 12h/1h; dom. 12h/23h)

Para saber mais sobre a casa, acesse: http://www.outback.com.br/default.asp
Os pratos estão disponíveis em: http://www.outback.com.br/pratos.asp

12 comentários:

Leila Maggi disse...

Bem, se vc dissesse q viu o tal canguru,acabaria desconfiando q havia algo diferente no seu chopp...ou talvez vc tenha entrado naquele plano mental em q a magia supera a realidade...oq compreendo perfeitamente...

David Mafra disse...

Oi Leilinha, que bom vê-la por aqui !
Conhece o OUTBACK ? Olha, vale a pena viu ? Esse estilo australiano, tem figuras de cangurus como elemento decorativo. Bem, se vamos ao Mc e encontramos o Ronald, não me espantaria se visse um canguru por lá ( na verdade, uma pitada de humor nonsense regado a algumas deliciosas canecas de chop da melhor qualidade ) !
boa semana ! Bjos :)

bagagens&destinos disse...

claro que lembro... adoro esse lugar e essa comida!
inebriante não? ;D
agora se o canguru falar contigo vc me avisa tá?
bisous

David Mafra disse...

Shuashuashua, sabe que no Happy Hour tem double drink, e essas canecas de chopp de 500ml são uma loucura... Eh pra canguru falar mesmo, kkkk ! Bom te ver por aqui ! B. ;)

Danielle Lourenço disse...

Curti o chopp! Delicioso e pra ser saboreado lentamente, já que NAO esquenta! kkk

Pedi o franguinho com molho barbecue... Divino!
Beijus,

David Mafra disse...

Hum, NAO esquenta mesmo, não é Dani ?! Hehehe... Bjs

Anônimo disse...

Hoje fui conhecer o Outback. Que ambiente agradável e uma decoração fantástica mesmo!
A carne é saborosa, macia e o cardápio bem variado.
Gostei muito também do pão preto que é servido como entrada.
Experimentei a "Blumen Onion" - cebola amilazena - nunca comi nada parecido. Muito saborosa! Vale a pena conferir.
Abraço, Liliane

David Mafra disse...

Olá Liliane,
Que ótimo que vc foi conferir!
E que bom que gostou!
É um restaurante muito interessante, não é verdade?
Boa semana!
Abcs

Anônimo disse...

Bacana o seu artigo, professor, eu sei que é antigo, mas achei pesquisando sobre a rede Outback. Atualmente estou trabalhando no Outback do Park Shopping Barigüi, venha nos visitar quando puder!

David Mafra disse...

Olá, que bom que você gostou! Bacana estar trabalhando lá! Mas quem é você? Hehehe! Esqueceu de deixar seu nome! Abraços

Anônimo disse...

Sou eu: https://www.facebook.com/fabriciobonesi?ref=tn_tnmn

David Mafra disse...

Olá Fabrício!