quarta-feira, 5 de junho de 2013

Senac traz chef italiano para o Mia Cara Curitiba!

(Imagem: Divulgação)

Seguindo o sucesso de 2012 o Senac Paraná, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apoio do Consulado Italiano em Curitiba, traz mais uma vez para a programação do Mia Cara Curitiba um chefe internacional.  Neste ano a Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Italiana contará com a presença do chefe Mario Ferrara, que preparará receitas relacionadass à tradição italiana, mas revisitadas com base na modernidade e leveza.

O evento acontecerá de 3 a 8 de junho no Restaurante-Escola do Senac Curitiba. Durante essa semana o cardápio fica por conta do chefe italiano que apresenta uma culinária marcada pela autenticidade de seus pratos. Nos dias 3, 5 e 7 será servido almoço empratado, na terça-feira (4) e na quinta-feira (6) será a vez do buffet, nas duas ocasiões o valor de cada refeição será de R$42,00. Somente no sábado (8) o valor será de R$50,00 para o buffet.

Dando início as atividades, no dia 31 de maio acontecerá um Colóquio Gastronômico que reunirá os chefes mais renomados da capital. O tema discutido será "A gastronomia italiana no Brasil: uma história de imigração, costumes, ingredientes e técnicas em busca de uma Gastronomia de Origem".

No dia 3 de junho o chefe ministrará uma palestra aberta ao público sobre "A gastronomia Italiana por Mario Ferrara, os sabores da Basilicata para o mundo". Estão sendo oferecidas 120 vagas gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do telefone 08006436346. Os apreciadores da culinária italiana de Maringá e Foz do Iguaçu também poderão conhecer um pouco mais da história da gastronomia da mama, durante palestras nos dias 4 (Maringá) e 7 (Foz do Iguaçu) e almoço no dia 8.

Os atendimentos serão realizados mediante reservas pelo telefone (41) 3219-4854 de segunda a sábado das 9h às 17h.
Mario Ferrara

O chefe
Mario Ferrara nasceu na região de Basilicata, sul da Itália e estudou na Escola de Hotelaria Matera, em Bologna. Ele é chefe do "Ristorante Scacco Matto", localizado em Bologna.

O lema do chefe é que a comida seja saudável, boa e bela. Por isso sempre apresenta uma cozinha em movimento e está sempre aberto a novas ideias. Seu ponto forte é a autenticidade.


Fonte: Site Senac

Nenhum comentário: