domingo, 27 de janeiro de 2013

Comidinhas de Verão!

(Fotos: Davi Mafra)

Beirute
Toque especial 
Tá certo que estamos no Verão e que Curitiba não é a melhor cidade para exemplificar esta estação com suas altas temperaturas! Os dias na capital paranaense estão instáveis, dias nublados, ora chove, ora faz sol, e têm horas em que mais parece que estamos no outono!... Mas é sempre bom pegar leve no quesito alimentação e aproveitar a temporada para abusar de refeições leves, sucos naturais, frutas, verduras e legumes.
A sugestão que trago hoje é de preparar sanduíches ou beirutes, com bastante ingredientes saborosos e com baixa caloria.
Preparei um beirute com pão sírio integral (diminui a absorção de carboidrato), com queijo (optei pelo gorgonzola, ok que é gordo, mas muuuito saboroso!), maionese light, presunto sem gordura, abusei de pimentão, tomate, alface e um toque especial de tempero italiano que ganhei dos amigos Joseane Martinez e Sérgio Penna - no nosso mais recente Encontro Anual com Evil. Levei ao forno por cerca de 10 minutos e ficou pronto para ir à mesa!
Resultado: prato delicioso, com menos calorias do que uma refeição normal para um jantar de final de semana! Na medida!!!

Nenhum comentário: