terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quermesse

(Fotos: David Mafra)

O bar
Ambiente
Decoração














Falaram assim: vamos lá num bar que é super legal! E lá fui eu conhecer o QUERMESSE!! E não é que é legal mesmo?
Olha só: fica numa localização super bacana (Bom Retiro), na parte alta da rua - assim é legal curtir o por-do-sol tomando uma cervejinha, frequentado por uma galera que gosta de paquerar e agitar, decoração bastante típica (bem brasileira) e inspirada (veja as fotos das capas de discos que servem para embalar os cardápios da casa), música tocando o tempo todo, bastante espaço para sentar, circular e até dançar.

Cardápio variado de comidas e bebidas de boteco. Promoções de cervejas convidativas, cardápio de comidinhas e pratos diversificado, com preços até salgados, mas têm uns achados ótimos (pedimos um prato composto por cubos de alcatra, bacon, pimentão e tomate, acompanhado de mandioca frita - também com opção de mandioca cozida ou batata frita - por 26 reais que supriu nossa fome no momento e todos beliscaram).

Capa de cardápio
Cervejinha
Ambiente ao anoitecer













O atendimento foi ótimo naquele momento, o garçom foi pronto, sugeriu o prato, trouxe as bebidas, mostrou opções de cardápio e foi simpático (sugeriu um segundo prato com frango e queijo que também pareceu ótimo). Bem, não saberia dizer como seria se a casa estivesse cheia ou lotada - o que parece acontecer nos dias e horários de maior movimento. Acredito que o bicho pegue, mas deve ser como em outros lugares da cidade.

Como bar e boteco é a praia do curitibano, servindo como ambiente para descontrair e relaxar ( e às vezes o cidadão que frequenta este tipo de local exagera e faz de tudo que não faz no resto do seu tempo), acredito que filas devam surgir, demora aconteça, brigas possam aparecer, etc e tal. Mas o legal é ir para curtir!

Dica: Aproveite a abertura da casa, final de tarde e curta uma cerva bem gelada sentado na área externa da casa!!!

Quermesse
Quermesse, Bar-restaurante:


Endereço: R. Carlos Pioli, 513, Bom Retiro, Curitiba, Paraná.
Telefone: (41) 3026-6676
Horário de funcionamento:
Terça a sábado:17h até o último cliente
Domingo: 16h até o último cliente



Nenhum comentário: